sexta-feira, 9 de março de 2018

Ruas de Teófilo Otoni amanhecem alagadas após chuva na madrugada

postado em 08/03/2018 08:49 / atualizado em 08/03/2018 10:33



Ruas e avenidas da cidade ficaram debaixo d'água após temporal que começou por volta das 4h da 
Ruas e avenidas de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, amanheceram alagadas após um temporal na madrugada desta quinta-feira na cidade de 126 mil habitantes, que fica a 440 quilômetros de 
 Avenida Luís Boali, no Bairro Ipiranga, ficou completamente alagada






A Defesa Civil municipal informou a chuva, de aproximadamente 50 milímetros, ocorreu com mais intensidade entre 4h e 7h. Quatro famílias foram retiradas de casas nesta manhã. O caso mais grave, foi no Bairro Bela Vista, onde um muro caiu sobre uma casa, mas sem vitimar moradores. 

"Ainda estamos contabilizando tudo e não há um balanço detalhado das ocorrências do fim da madrugada e início da manhã, quando a chuva foi mais forte. Essas famílias que foram retiradas serão realocadas em imóveis alugados pela prefeitura, até que tenham condições de retornar para casa", explicou a coordenadora de Defesa Civil de Teófilo otoni, Bruna Furtado Braga. 

As outras três famílias realocadas registraram alagamentos, problemas na rede de esgoto dos imóveis e risco de deslizamento de encostas. Nesta manhã, os técnicos dos órgão fazem inspeção por toda a cidade para contabilizar os danos. "Vamos seguir realizando vistorias durante o dia, mas felizmente só temos registros de danos materiais até o momento, sem nenhuma pessoa ferida", contou Bruna Furtado. 

Bairros como São Jacinto, Larajeiras, Bela Vista, Novo Horizonte, Frei Dimas e Ipiranga registraram pontos de inundação. A garagem da empresa de transporte Viação Vale do Mucury ficou alagada, mas, segundo funcionários, os ônibus saíram e a chuva não comprometeu a operação da companhia na cidade.




Um veículo ficou preso em um dos pontos de inudação e quatro pessoas tiveram que empurrar para conseguir tirar o carro do local. A Avenida Doutor Luís Boali Porto Salman, no Bairro Ipiranga, virou um rio. Ainda não há informações de feridos ou desabrigados.




O Rio de Todos os Santos, que corta a cidade, chegou em seu limite e foi registrado por moradores na manhã desta quinta-feira carregando bastante lixo, material que foi carreado para dentro do curso d'água por conta da chuva.

Chuvas e inundação em Teófilo Otoni MG
Abaixo e o resultado das chuvas de quarta para quinta feira...










Escola MOREIRA CALDA foi imundada durante a noite de chuva na cidade..













Essas são as verdadeiras heroínas da educação....



 Funcionarias verdadeira heroínas da educação.....






 Imagem trágica..


Essa historia e antiga e ate hoje não ouve uma solução para revolver esse tipo de coisa...
Sabemos que as autoridades não tem o dom de adivinhar para sabendo que isso acontece todo ano...alguma coisa pode ser feito para prevenir...

Chuva alaga bairros, afeta aulas e deixa uma família desabrigada em Teófilo Otoni

Chuva Teófilo Otoni (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação)
Chuva Teófilo Otoni (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação

Segundo a Defesa Civil, choveu 70 milímetros na cidade nas últimas horas; duas escolas municipais e uma estadual ficaram alagadas

Rio Todos os Santos transbordou e alagou ruas de oito bairros em Teófilo Otoni na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros na cidade, provocando o aumento do nível do rio.

De acordo com a prefeitura, uma família do Bairro Alto Bela Vista ficou desabrigada e a Secretaria de Assistência Social está providenciando acolhimento. Equipes da Secretaria de Obras trabalham na limpeza e desobstrução de ruas na manhã desta quinta-feira (8). A Defesa Civil também realiza vistorias.
A água invadiu a Escola Municipal Maria Ramos, localizada no Bairro Turma 37, e o Cemei Abelhinha, que fica no Bairro Novo Horizonte. As aulas foram suspensas nas duas unidades de ensino, de acordo com a prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, a Escola Estadual Moreira Caldas também foi alagada e as aulas foram comprometidas. A Superintendência Regional de Ensino informou que não foi avisada da situação, mas confirmou que a instituição tem histórico de problemas com as chuvas devido à localização geográfica numa parte baixa da cidade
Chuva alaga bairros, afeta aulas e deixa uma família desabrigada em Teófilo Otoni | Vales de Minas Gerais | G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário