quinta-feira, 1 de março de 2018

Operação prende envolvidos em morte de jovem decapitado






Operação prende envolvidos em morte de jovem decapitado

O crime aconteceu em outubro de 2017 e chocou moradores de Elói Mendes (MG), após cenas de decapitação viralizarem nas redes sociais.








Helicóptero da polícia foi usado em Operação Algoz nesta quarta-feira (28) em Elói Mendes (MG) (Foto: Polícia Militar)

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais deflagrada na manhã desta quarta-feira (28) cumpre mandados contra suspeitos de decapitar um jovem de 19 anos, em Elói Mendes (MG), em 2017. Ao todo, são 14 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, um deles contra um menor de idade.
A Operação Algoz começou com as investigações logo após o crime, em outubro do ano passado. Integrantes de uma organização criminosa sequestraram e mataram Rodrigo Cândido da Silva decapitado, com requintes de crueldade.
Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu por disputa de pontos de tráfico de drogas em Elói Mendes. As investigações apontaram que o homem morto pertencia a uma organização criminosa rival.

Na época, quatro pessoas foram presas em flagrante. Eles estavam com 64 quilos de maconha e 160 pedras de crack. Três pessoas foram denunciadas pelo homicídio, um menor representado e 12 integrantes denunciados por tráfico de drogas e organização criminosa.

A operação é desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, em parceria com a Seção de Inteligência do 24ª Batalhão de Polícia Militar.
Ao todo, 80 policiais militares, um civil e três promotores de justiça participam da operação, com apoio de 25 viaturas e uma aeronave.





Jovem foi encontrado morto decapitado em estrada vicinal de Elói Mendes (MG) em 2017 (Foto: Arquivo/Reprodução/EPTV)

O caso

Rodrigo Cândido da Silva foi encontrado morto em uma estrada vicinal no dia 16 de outubro, próximo a uma torre de transmissão, em Elói Mendes.

O jovem estava com um corte profundo no pescoço, a perna direita amputada e cortes no braço direito.

As imagens de decapitação da vítima geraram revolta pela crueldade, ao serem compartilhadas nas redes sociais. Um dos envolvidos foi reconhecido nas imagens e preso dias depois. Na casa dele, foram encontradas roupas parecidas com as usadas no dia do crime.
Rapaz é assassinado e suspeita é de acerto de contas do tráfico em Elói Mendes Um rapaz de 19 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Nossa Senhora Aparecida em Elói Mendes, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Cândido da Silva foi assassinado. O corpo foi visto por moradores em uma estrada de terra. A vítima tinha várias marcas de violência pelo corpo. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto por conta do tráfico de drogas. Até o momento, ninguém foi preso


Adolescente morre em acidente com carro de boi em Icaraí de Minas


Uma adolescente de 17 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas depois que o carro de boi em que estavam foi atingido por um carro. O acidente foi na noite de terça-feira (27) em Icaraí de Minas, no norte do estado.





Operação do GAECO prende integrantes do PCC
28/2/2018
Decapitação da cabeça de rival em Elói Mendes motivou operação.

O ministério público através do GAECO e PM realizou Operação Algoz e prendeu na manhã desta quarta-feira (28) 14 pessoas ligadas a facções criminais na cidade de Elói Mendes. Outros 12 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de busca e apreensão de menor também foram cumpridos.

De acordo com o Ministério Público, no fim do ano de 2017 integrantes da facção do PCC sequestraram e mataram um integrante de uma facção rival (Comando Vermelho) de forma cruel. Na ocasião, os criminosos gravaram um vídeo mostrando o momento em que eles degolavam o homem. O crime teria sido cometido por uma disputa de ponto de tráfico por traficantes das facções rivais.

Durante as investigações 4 pessoas foram presas em flagrante e 64,5 kg de maconha e 160 pedras de crack foram
apreendidas.

height=891
Ao todo, três pessoas e um menor foram denunciados pelo homicídio. Outras 12 pessoas foram denunciadas pelo crime de tráfico de drogas e três menores foram representados por atos infracionais relacionados ao tráfico.

A operação contou com a ajuda da polícia militar do 24 Batalhão. Participaram da operação 80 policiais militares, 1 policial civil e três promotores. Foram usadas 25 viaturas e 1 aeronave.

Veja o vídeo Direto da Notícia:



Da Redação.


Jovem é preso e denuncia comparsas em Elói Mendes (MG ... - Notícias

https://noticias.r7.com/.../jovem-e-preso-e-denuncia-comparsas-em-el...
14 de mar de 2017
Um jovem foi preso por tráfico e porte ilegal de armas. Na delegacia, ele ainda denunciou os comparsas ...

Motorista invade Câmara de Elói Mendes (MG) para bater ... - Notícias

https://noticias.r7.com/.../motorista-invade-camara-de-eloi-mendes-m...
21 de fev de 2018
Um servidor da Prefeitura de Elói Mendes (MG) invadiu a Câmara Municipal, nesta segunda-feira (25 ...

Polícia prende suspeito de matar jovem em Elói Mendes (MG) - Notícias

https://noticias.r7.com/.../policia-prende-suspeito-de-matar-jovem-em...
26 de out de 2017
Está preso um dos suspeitos de matar um jovem, de 19 anos, em Elói Mendes, no sul de Minas Gerais ...

Elói Mendes News - Página inicial | Facebook

https://pt-br.facebook.com/eloimendesnews/
Elói Mendes News. 4.142 curtidas · 150 falando sobre isso. Site atualizado diariamente com notícias de Elói Mendes e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário