sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Requerimento de Cajaíba convocando o prefeito para explicar a operação Doce Amargo é rejeitado na Câmara Municipal

Requerimento de Cajaíba convocando o prefeito para explicar a operação Doce Amargo é rejeitado na Câmara Municipal

Resultado de imagem para CAJAIBA TEOFILO OTONI


TEÓFILO OTONI – Os votos contrários à aprovação do requerimento de número 180/2018,  foram dos seguintes Vereadores: João Paulo, Gabriel Gusmão, Filipe Costa, Felipe Barbosa, Tina, Mila, Northon Neiva, Paulino de Dona Naná, Gilson Dentista , Marcinho da Serraria, Vânia Resende e Dedeu.
Obs. Os Vereadores Melquisedeque e Raulino não estavam presentes e o Presidente Fábio Lemes não vota.
A maioria dos Vereadores que votou  contra o requerimento que convoca o Prefeito alguns dos seus colaboradores, justificaram dizendo que não era a hora oportuna para apreciar a proposição, pois as investigações correm sob segredo de justiça. No entanto, o autor da proposição salienta que no escopo do requerimento está claro, “que compareça a esta Casa de Leis, para dar as explicações, findo o segredo de justiça”. O Parlamentar disse não ter entendido a reação dos colegas, pois na realidade o Prefeito não está sendo acusado, ele ocupando a tribuna da Câmara terá amplo direito de esclarecer todos os fatos.
O Vereador, apesar de ser tido como polêmico, sempre caracteriza-se pelo bom senso ao afirmar: “A grande maioria dos Vereadores não questionou o objetivo do Requerimento, mas o momento a que foi submetido à votação”. Assim, nem todos foram contrários, conforme veiculados pelas mídias sociais.
Segundo o Vereador Cajaiba, os brasileiros acompanham estarrecidos crimes de corrupção cometidos por verdadeiras quadrilhas, envolvendo políticos dos maiores partidos brasileiros dentre eles o PMDB, PSDB, PT e PP. Mesmo, infelizmente, tornando-se fato comum pelo País afora, todos torcem para que esses acontecimentos que demandam uma investigação policial fiquem longe das suas cidades. Mas, aconteceu em Teófilo Otoni, no dia 06/02/2018( terça-feira).
A denominada “Operação Doce Amargo”, decorre da malfadada licitação de mais de R$ 5.200.000,00 com o objetivo de comprar doces, balas, pirulitos, suspiros, balas de goma etc.
O Vereador destaca que o Prefeito Daniel e alguns membros da sua equipe, dentre eles Herlon Gomes Amos de Oliveira ( Chefe de Seção da Divisão de Licitação), que inclusive consta no Boletim de Ocorrência que foi conduzido à delegacia, foram convocados para dar as devidas explicações que o caso requer, quando as investigações não estiverem mais sob segredo de justiça.
A convocação do Prefeito Municipal foi respaldada pelo artigo 214 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, parágrafo único: “A convocação do Prefeito e/ou Vice-Prefeito, a requerimento de qualquer Vereador, aprovado por maioria absoluta da Câmara, torna obrigatório o seu compromisso”. No seu requerimento o Vereador ainda cita a Lei 8.429/92, conhecida como a Lei de Improbidade Administrativa , que caracteriza-se como legítimo instrumento capaz de tipificar condutas e punir os agentes públicos que lesionam, de alguma forma, os princípios e o bom funcionamento da “máquina pública”.
O parlamentar, tido como polêmico, disse que não está perseguindo o Prefeito Sucupira, ele ressalta que tomou essa medida de convocar o Prefeito e  os Servidores Municipais que de uma forma ou de outra estão envolvidos, embasado na função de fiscalização que é uma prerrogativa do poder legislativo municipal, função essa que é obrigação primordial de todos os vereadores conscientes de seus deveres perante a sociedade que lhes elegeu.
O parlamentar Cajaiba disse torcer para que não seja identificado nada que comprometa a idoneidade da atual administração, mas concluiu afirmando: “onde há fumaça tem fogo”.
Clique abaixo para ver o requerimento:


Transparência nos gastos públicos


Menor é apreendido com arma, munições e drogas em Teófilo Otoni





16:41 | 09 de fevereiro 
A Polícia Militar (PM) de Teófilo Otoni apreendeu  um menor de 17 anos nesta quarta-feira(08) durante uma operação de rotina, na Rua Dona Marieta, Bairro Novo Horizonte.
De acordo com os militares, o adolescente estava saindo de casa e tentou fugir ao perceber a presença da PM no local,mas foi capturado.
Na casa dele foram encontrados 36 pinos de cocaína, 272 buchas de maconha, um revólver calibre 38 com 06 cartuchos intactos, 26 cartuchos calibre 9 mm, 01 cartucho calibre 38 e a quantia de R$ 270 em dinheiro.
O menor assumiu a propriedade do material. Ele foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Teófilo Otoni.  





Menor é apreendido com arma, munições e drogas em Teófilo Otoni



11 PMS armados ate os dentes para pegar um pivete com um revolve velho umas buchas de maconha juntamente com uns trocados..deve ser piada....kkk
Pelo aparato e operação parece ate um traficante do nível do Beira-Mar ,Marcola

Ou um terrorista da Al-Qaeda  ai então deveria ser levado para Guantánamo 
 ou uma prisão da CIA . e mais engraçado e que os policiais deixam tirar foto deles para ilustrar a operação...kk




POLICIA CIVIL DIVULGA NOTA A IMPRENSA E INFORMA QUE PREFEITO DE T.OTONI NÃO É ALVO DAS INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO "DOCE AMARGO"



Nenhum texto alternativo automático disponível.


Elvis Passos/Reportagem - Página inicial






Nenhum comentário:

Postar um comentário