terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PM apura conduta de policiais que exibem cerveja dentro de carro oficial durante o carnaval no Rio


Vídeo gravado durante o carnaval circula em grupos de policiais. Corporação disse que policiais são do BPVE e que terão a conduta apurada



Por Marco Antônio Martins e Daniel Silveira, G1 Rio
 
PMs exibem cerveja dentro de viatura oficial no Rio

Enquanto cariocas e turistas tentam curtir o carnaval em meio ao clima de insegurança, circula em redes sociais um vídeo em que policiais militares exibem latas de cerveja dentro de uma viatura oficial da corporação. A Polícia Militar disse que o caso será alvo de apuração interna.

No vídeo, obtido pelo G1, o policial que parece registrar a imagem abre uma bolsa térmica, acomodada no banco traseiro do carro da PM, e pede “conta pra ninguém não, hein”

Policiais em serviço exibem cerveja dentro de viatura enquanto ouvem música (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Policiais em serviço exibem cerveja dentro de viatura enquanto ouvem música (Foto: Reprodução/Whatsapp)
O vídeo termina com o policial aumentando a música que, aparentemente, é executada dentro da viatura. O colega de farda do policial que faz o registro do vídeo está do lado de fora da viatura, mexendo no celular.


Conforme apurado pelo G1, o vídeo foi registrado em um ponto de policiamento da Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro. A PM confirmou que os policiais que aparecem nas imagens são lotados no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas.


Embora no vídeo os policiais não estejam consumindo a cerveja, o Código de Ética e Disciplinar da Policia Militar do Rio de Janeiro, estabelecido por meio do decreto 6.579 DE 05 DE MARÇO DE 1983, prevê como “Transgressão” policial “Ter em seu poder ou introduzir, em área policial-militar ou sob jurisdição policial-militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado”


Em nota, a PM informou que “segundo o comandante do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), os policiais foram identificados e ouvidos em procedimento apuratório instaurado para averiguar os fatos exibidos no vídeo”


Depois de uma série de arrastões, assaltos e agressões em duas madrugadas seguidas na orla de Ipanema e do Leblon, na Zona Sul do Rio, a Polícia Militar reforçou o policiamento da área nesta terça-feira (13). Até mesmo o helicóptero da corporação foi usado para patrulhar a região


O policiamento ostensivo foi implantado depois de três dias seguidos de arrastões. Os assaltos apavoraram turistas e moradores. Nenhum policial era visto por Ipanema nas primeiras noites do carnaval. Nesta segunda, porém, os carros da PM estavam parados em praticamente todas as esquinas da Avenida Vieira Souto


Policiamento foi reforçado em Ipanema após série de arrastões que aterrorizou cariocas e turistas (Foto: Reprodução/TV Globo)Policiamento foi reforçado em Ipanema após série de arrastões que aterrorizou cariocas e turistas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Policiamento foi reforçado em Ipanema após série de arrastões que aterrorizou cariocas e turistas (Foto: Reprodução/TV Globo)

PM apura conduta de policiais que exibem cerveja dentro de carro oficial durante o carnaval no Rio | Carnaval 2018 no Rio de Janeiro | G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário