sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

De humorista da internet a militante pró-Bolsonaro: quem é André Fernandes


16:32 | Fev. 09, 2018

O cearense André Fernandes de Moura, 20, viu seu nome aparecer com mais frequência nas redes sociais durante a última semana. De discurso conservador e abertamente "armamentista", o jovem defende a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para a Presidência da República, e já confirmou interesse em lançar a própria candidatura a deputado estadual.

Antes, teve seu momento "Whindersson Nunes". Ou pelo menos tentou. Os vídeos publicados em sua conta no Facebook nos últimos quatro anos mostram paródias e piadas com situações do dia a dia, memes e até esquetes. Mas foi com um vídeo no qual se posiciona politicamente que suas produções ganharam proporção maior.
 
[FOTO1] 
 
Em agosto de 2017, no vídeo "Você tem coragem de votar em Bolsonaro?" elencou uma série de ações que tornam, para ele, o paulistano um candidato ideal. Para os questionamentos "Você tem mesmo coragem de votar em um cara que quer armar a população?" ou "você tem coragem de votar em um cara que é totalmente contra cotas?", a resposta foi uma só: "Eu tenho".
 
O vídeo tem mais de 574 mil visualizações, 33 mil reações e 11 mil compartilhamentos, estabelecendo um novo seguimento de público. De lá pra cá, André se tornou palestrante do movimento Direita Ceará e colunista de um portal sobre política.
 
[SAIBAMAIS]O fator Ciro Gomes
 

Em vídeo publicado no último dia 3, Fernandes critica posicionamentos do ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes. Listando declarações sobre manifestantes, relação com o ex-presidente Lula e até vida pessoal. Ele também citou alguns temas que Ciro Gomes seria a favor ou contra, e incluiu os processos que o ex-ministro responde no Ceará.

 

"Ciro, eu não me importo com a sua formação de Direito ou com seu curso de dois meses em Harvard, e nem me impressiono com seus discursos ou com seu currículo político", afirmou. "O que interessa aqui são as suas intenções e a cada dia que passa você está mostrando quais são".

 

Ele chegou a ser "desafiado" pela jornaslista brasiliense Patrícia Lélis a um debate político. "Debater com alguém que não agrega em nada não tem futuro, mas aceitaria um debate com alguém maior, como o Ciro Gomes", respondeu. Em outro vídeo, ele ataca a jornalista repetindo expressões como "doida". 
 
"Quem é tu pra achar que eu vou descer de nível pra debater contigo? Tu só veio aparecer na mídia depois que disse que foi estuprada por Marco Feliciano", disse. "Deus me livre chegar perto pra dias depois tu dizer que tá grávida de mim ou que eu te estuprei também. Tô fora".
 
Comparação entre gays a ratos
 
Nas redes sociais, onde se auto classifica como "cristão", André sustenta discursos anti-Lula e recorre à temática LGBT de forma recorrente. Em um tweet publicado no último dia 2, Fernandes diz que "homem feminista" é igual a "viado". No dia seguinte, abriu uma enquete que compara gays a ratos.
 

Com a pergunta "O que você prefere que venha na Coca-Cola?", apagada da rede social após repercussão em matéria do O POVO Online, colocou como opções as seguintes respostas: "viado" e rato, com 22 % e 78%, respectivamente, até a publicação da matéria no último dia 8.

 
Para este ano, André Fernandes afirma que continuará estudando para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar, mesmo após não assumir concurso para vaga de soldado. Ele chegou a cursar quatro semestres na Universidade Regional do Cariri (Urca), mas deixou o curso de Economia para tentar carreira militar. Passou em concurso público para a Polícia Militar do Ceará, mas desistiu de assumir o cargo. Foi chamado de "frouxo" e rebateu afirmando que foi aconselhado a não ficar no posto por policiais e amigos.  
 
Filho de pais evangélicos, agora quer seguir carreia política. Diz que o convite para a candidatura a deputado estadual, que segundo ele partiu do presidente do PSL e líder do movimento Direta Ceará, Heitor Freire, e do próprio Jair Bolsonaro, continua de pé. "Se eles querem que eu saia candidato, quem sou eu pra dizer que não?".
 
Mesmo com a perspectiva, André não dará entrevistas por enquanto. Agora, só "depois do Carnaval". Diz que está "ocupado demais esses dias".
 
Redação O POVO Online





                                                                          


Oswaldo se exalta e vai para cima de repórter após vaga suada do Galo

 

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução/SporTV
    Oswaldo de Oliveira se irrita e parte para cima de repórter após classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil
    Oswaldo de Oliveira se irrita e parte para cima de repórter após classificação do Atlético-MG na Copa do Brasil


O Atlético-MG deixou a Arena da Floresta classificado à segunda fase da Copa do Brasil, após empatar em 1 a 1 com o Atlético-AC. Apesar de avançar no torneio, o time alvinegro foi muito mal. Incomodado com uma pergunta do repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, o treinador atleticano se exaltou e discutiu com o jornalista, após ser perguntado sobre a estratégia de jogo do time.
"Você sempre faz essas perguntas mal-intencionadas. Não seja tendencioso", reclamou o treinador atleticano, que seguiu se queixando.
"Nós atacamos de todas as formas que planejamos e treinamos. Planejamos fazer jogadas pelos lados do campo, planejamos os contra-ataques que aconteceram. Criamos várias oportunidades no primeiro tempo e no segundo tempo, poderíamos ter saído com dois ou três gols. Mas quem não tem boa vontade e quer usar o lado pejorativo, faz o tipo de pergunta que você fez. Só que você repete isso todas as vezes, mas eu calmamente tenho administrado".
A discussão entre ambos seguiu e foi esquentando. O treinador do Atlético até citou a eliminação do Botafogo para justificar a péssima atuação de sua equipe diante do Atlético-AC.
"Estamos classificados, vocês não estavam falando Botafogo? Nós estamos classificados e isso é positivo", disse Oswaldo de Oliveira, já com um tom de voz alterado, que ficou ainda mais ao ser perguntando sobre até que fase sua equipe pode seguir atuando de forma tão ruim.
"Quem disse que o Atlético vai repetir essa atuação?", indagou o treinador do Galo, que seguiu incomodado com as perguntas feitas por Léo Gomide. E mesmo após o repórter deixar a coletiva, o treinador seguiu reclamando e até foi para cima do jornalista. O treinador atleticano precisou ser contido.

Enquanto calmo, Oswaldo conseguiu ver algo positivo

Antes de se exaltar, o treinador do Atlético fez uma análise da partida. Para justificar a fraca atuação de sua equipe diante do Atlético-AC, Oswaldo de Oliveira usou as adversidades encontradas pelo Galo, como fuso horário, são três horas de diferença entre Belo Horizonte e Rio Branco. E por incrível que pareça, o técnico conseguiu ver algo positivo no empate em 1 a 1.
"Tivemos uma parada duríssima aqui, um jogo difícil, circunstâncias adversas e um adversário muito bem preparado e motivado, jogando a partida do ano. Nossa equipe com uma história de viagens acumuladas em cinco dias muito grande, de Belo Horizonte para Uberlândia, de Uberlândia para Patos, de Patos para Brasília e de Brasília para cá. Isso é um acumulo muito grande, além do fuso horário. Isso pesou muito. O time mostrou uma valentia muito grande e isso nos anima muito quanto ao futuro. Essa determinação é preponderante no momento que a equipe começar a render", analisou Oswaldo Oliveira, enquanto ainda estava tranquilo.
Atlético MG: Oswaldo de Oliveira explica confusão com Repórter no Fox Rádio FUTEBOL TOTAL Publicado em 8 de fev de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário