sábado, 17 de fevereiro de 2018

Febre amarela já matou 76 pessoas em Minas Gerais em 2018

Secretaria de Estado de Saúde estima que quase 3,3 milhões de moradores ainda não se vacinaram contra a doença


 Campanha de vacinação foi e continua amplamente divulgada em todo o Estado, mas o percentual da população imunizada está abaixo (83,38%) da meta estipulada pelo Ministério da Saúde (95%).




Nova Lima registrou seis mortes

Nova Lima registrou seis mortes

RecrodTV Reprodução
febre amarela  já matou 76 pessoas em Minas Gerais em 2018, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Mas o número pode ultrapassar os 100 óbitos, pois outras 28 mortes continuam em investigação.
Ao todo, entre óbitos, internações e altas, 183 casos de febre amarela silvestre foram confirmados em Minas Gerais. A maioria das vítimas (91,3%) é do sexo masculino. Já a mediana de idade dos prontuários confirmados é Diante dos resultados, a SES concluiu que a letalidade da doença está em aproximadamente 41,5%. As cidades históricas de Mariana, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, e Nova Lima, vizinha à capital, foram as que registraram o maior número de mortes: seis cada uma. 
A
Ainda há uma estimativa de 3,3 milhões de mineiros não vacinados. Dos 853 municípios do Estado, 37,63% (321 cidades) não alcançaram 80% de cobertura vacinal. Outros 33,65% (287 localidades) tem entre 80% e 94,9%.
O boletim informa ainda o balanço de cidades com epizootias confirmadas em macacos, considerados tão vítimas da doença quanto o ser humano. Os primatas, conforme especialistas, são uma espécie de sentinela da doença.
Segundo o balanço, há registros de macacos contaminados em 41 municípios mineiros. Vários outros casos estão em investigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário