terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Além do técnico, Atlético-MG também vai ao mercado em busca de reforços...

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Victor Martins/UOL Esporte
    Ricardo Oliveira foi um dos sete reforços contratados pelo Atlético-MG em 2018
    Ricardo Oliveira foi um dos sete reforços contratados pelo Atlético-MG em 2018
Quatro dias se passaram desde a queda de Oswaldo de Oliveira e o Atlético-MG continua sem técnico. Apesar de a diretoria não estipular um prazo para anunciar um novo treinador, o desejo era de que o escolhido já estive na Cidade do Galo nesta terça-feira (13). Porém, o Galo segue no mercado em busca desse novo treinador. E a procura não é apenas por um treinador. O Atlético também continua em busca de reforços.
O péssimo começo de temporada foi suficiente para derrubar Oswaldo de Oliveira e também para a diretoria avaliar que é preciso buscar mais algumas peças para que o clube tenha sucesso nas principais competições da temporada, que inclui Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Um dos empecilhos para o Atlético é a questão financeira. O presidente Sérgio Sette Câmara já descartou fazer qualquer tipo de loucura. Portanto, com uma limitação no orçamento é que o diretor de futebol atleticano, Alexandre Gallo, tem procurado por reforços.
"Nós temos que ir no nosso limite. O presidente já disse que não dará um passo maior que a perna. Nós acreditamos nos jogadores, principalmente os que vieram e os que estão aqui, acostumados com o time", disse Alexandre Gallo, que completou.
"A gente sempre quer reforçar a equipe, mas temos a questão de um critério traçado pelo nosso presidente, com bastante inteligência e bastante responsabilidade. Tem clubes aí que se equacionaram financeiramente e tudo mundo hoje bate palma, e o Atlético está passando por esse momento. Isso tem que acontecer. Não podemos ter uma irresponsabilidade muito grande em relação à questão financeira. Então lá na frente, como é que vamos entregar o clube? O presidente está muito consciente que a gente está fazendo de tudo para que esses reforços aconteçam dentro de oportunidades. E dentro dessas oportunidades, continuamos pensando trazer reforços, sim", informou o dirigente alvinegro.
Para 2018, o Atlético trouxe sete reforços. Chegaram à Cidade do Galo o lateral direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira. Além deles, voltaram de empréstimos e foram aproveitados nos primeiros jogos do ano o lateral direito Patric, o lateral esquerdo Danilo e os atacantes Hyuri e Carlos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário