quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Corpo de jovem encontrado morto nos EUA é velado em Teófilo Otoni

Corpo foi encontrado em uma pedreira no estado do Texas em junho; atestado de óbito indica que o brasileiro morreu por desidratação.


Por do G1 Vales de Minas Gerais
 
Corpo de Lucas foi encontrado em junho deste ano (Foto: Facebook/Reprodução)Corpo de Lucas foi encontrado em junho deste ano (Foto: Facebook/Reprodução)
Corpo de Lucas foi encontrado em junho deste ano (Foto: Facebook/Reprodução)
O corpo do mineiro de Teófilo Otoni, que foi encontrado morto nos Estados Unidos, chegou na cidade nesta terça-feira (1º) e está sendo velado em um cemitério particular às margens da BR-116. O enterro está previsto para às 17h.
Lucas Batista Passos, de 30 anos, foi encontrado morto em junho em uma pedreira no estado do Texas. O último contato dele com familiares foi no dia 29 de abril. A principal suspeita, de acordo com a família, é de que ele tenha sido deixado para trás por um 'coiote', responsável por tentar a travessia.
Apesar de ter sido encontrado com documentos, o corpo passou por exames para comprovar a identidade do cadáver. Segundo o atestado de óbito, Lucas morreu por desidratação.
família fez uma campanha na internet e espalhou cartazes pela cidade com número de uma conta para doação. Na época, a família divulgou que o translado do corpo custava aproximadamente R$ 40 mil.

Outros casos

Essa é a terceira morte, este ano, de mineiros do Leste do estado tentando fazer a travessia para os EUA. No início de maio, Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, foi encontrado morto no México; ele tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos, onde a esposa e o filho dele, de um ano de idade, estão legalmente desde dezembro de 2016.
Ainda no fim de maio, outro brasileiro foi encontrado morto na fronteira. Os familiares de Sidney da Silva informaram que o mineiro de Conselheiro Pena, de 39 anos, tentava entrar ilegalmente nos EUA pela terceira vez para encontrar a esposa e uma das filhas, de 2 anos, que moram no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário