segunda-feira, 3 de julho de 2017

Roubo de carro com perseguição e tiroteio assusta população de BH

Homem teve veículo levado no Bairro Betânia e dupla de assaltantes fugiu para o Morro das Pedras. Um dos dois conseguiu fugir e o segundo foi preso

Leonardo Alvarenga/Divulgação


Uma perseguição policial com tiroteio assustou moradores da Região Oeste de Belo Horizonte no fim da noite deste domingo. Tudo começou com um roubo de carro no Bairro Betânia, que se estendeu com perseguição no Aglomerado Morro das Pedras, passou pela Avenida Barão Homem de Melo e terminou com uma batida na Avenida Silva Lobo, com a prisão de um dos ladrões. O segundo fugiu.

Segundo a Polícia Militar, um homem de 29 anos foi surpreendido por dois assaltantes na Rua Mário José Francisco que o ameaçaram com uma arma de fogo e levaram seu carro, além de dois celulares. Porém, o veículo possuía sistema de rastreamento e a localização foi informada aos policiais durante a comunicação do fato.

Ao consultar o local exato, os policiais verificaram que o carro estava no Aglomerado Morro das Pedras e fizeram um cerco nas imediações. Quando viram o veículo, iniciaram uma perseguição, mas o bandido que estava no banco do passageiro atirou contra a viatura e os militares revidaram. Em um determinado momento, o ladrão armado pulou do carro e conseguiu fugir por um beco. Ele vestia moletom preto e bermuda escura.

A perseguição ao motorista continuou pela Barão Homem de Melo até chegar na Silva Lobo, onde o assaltante bateu o carro roubado em uma árvore e foi preso pelos policiais. Segundo moradores do Bairro Nova Suíça, foi possível ouvir disparos, barulhos de sirene e de pneus, além de um helicóptero e muita gritaria nas ruas. 

Wendell de Aguiar Marques, de 20 anos, foi preso e não soube dizer onde o comparsa morava. A vítima do roubo compareceu ao local e reconheceu o ladrão como um dos dois homens que levaram seu carro. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Leonardo Alvarenga/Divulgação



Veículo ficou destruído após batida na Avenida Silva Lobo (foto: Leonardo Alvarenga/Divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário