quinta-feira, 8 de junho de 2017

Oficinas para ampliar agricultura familiar chegam a Teófilo Otoni

em: 

TEÓFILO OTONI – O Governo de Minas Gerais, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e de Educação (SEE) e a Emater-MG e com o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais (Fetaemg-MG), realiza em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nos dias 6 e 7 de junho, oficinas do projeto Circuito Alimentação, para atender agricultores familiares, gestores da educação e extensionistas rurais.
O objetivo do projeto é ampliar o acesso da agricultura familiar aos diferentes mercados institucionais púbicos, (escolas, hospitais, órgãos da administração direta, etc), dando efetividade à legislação, que determina que 30% das compras de alimentos do setor público estadual sejam de produtos da agricultura familiar.
O Circuito Alimentação faz parte do projeto de inclusão produtiva Sementes Presentes, alimento e trabalho no campo, que atuará nos territórios Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce, compondo a Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo – Novos Encontros. Só para este ano estão previstos investimentos da ordem de R$ 216 milhões, nos cinco territórios, para o combate à pobreza rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário