quinta-feira, 8 de junho de 2017

Novos voos destacam a importância de Montes Claros na região Norte de Minas

4 de junho de 2017

Montes Claros já recebeu voos de ida e volta para as cidades de Salinas e Jaíba. A criação das novas linhas aéreas faz parte do Voe Minas, um projeto de integração regional de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. A ideia é reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades, incentivando o desenvolvimento dos negócios regionais e do turismo.
Dentro do projeto Voe Minas, a cidade de Montes Claros foi qualificada pela Infraero como sendo um “hub”, ou seja, um polo que servirá como base para os voos na região. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Edilson Torquato, os novos voos trarão mais agilidade para os empresários da cidade e da região, facilitando o sucesso nos negócios. “Tempo é dinheiro”, destaca Edilson, lembrando que o deslocamento entre Montes Claros e Salinas por terra é feito através de mais de 200 quilômetros de estrada, o que equivale a no mínimo duas horas e meia de viagem. Por avião, o tempo de traslado cai para 40 minutos.
“Tudo o que vem para facilitar a vida dos empreendedores é bem-vindo. Os novos voos vêm destacar a nossa posição de cidade-polo, ‘capital do Norte de Minas’”, conclui o secretário.
Área de embarque do Aeroporto de Montes Claros (Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros)

(Fonte: Prefeitura de Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário