quarta-feira, 7 de junho de 2017

Carga de madeira é apreendida e condutor é preso na BR-116, em Teófilo Otoni

Caminhão transportava carga de maçaranduba, madeira da mata nativa que exige autorização ambiental para ser comercializada; segundo PRF, motorista estava sob feito de anfetaminas.


Caminhoneiro transportava carga ilegal e com excesso de peso (Foto: PRF/Divulgação)Caminhoneiro transportava carga ilegal e com excesso de peso (Foto: PRF/Divulgação)
Caminhoneiro transportava carga ilegal e com excesso de peso (Foto: PRF/Divulgação)
Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (15) na BR-116, em Teófilo Otoni. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele conduzia um caminhão que transportava madeira da espécie maçaranduba, já serrada.
A carga foi apreendida por se tratar de madeira da mata nativa, a qual exige autorização ambiental para ser comercializada, sendo que o caminhoneiro não possuía autorização dos órgãos ambientais competentes. Além disso, o veículo foi flagrado com 41,672 quilos de peso, excedendo em 12.672 quilos o permitido pela legislação.
Ainda de acordo com a PRF, também foi constatado que o motorista havia feito uso de anfetaminas conhecidas como arrebite, ato que foi confirmado pelo suspeito, que afirmou que fez uso da substância para poder dirigir durante a madrugada.
A carga foi apreendida e o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia Civil de Teófilo Otoni.


Nenhum comentário:

Postar um comentário