terça-feira, 4 de abril de 2017

Democrata se mantém na elite e rebaixa o América de Teófilo Otoni no Mineiro

Pantera faz 1 a 0 em casa e manda o Dragão para o Módulo II do Estadual

 postado em 03/04/2017 22:42 / atualizado em 03/04/2017 22:48

Reprodução
O Campeonato Mineiro de 2017 já tem os dois rebaixados definidos, a uma rodada da última fase de classificação. Na noite desta segunda-feira, o Democrata venceu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, no Mamudão, em Governador Valadares, e mandou o Dragão ao Módulo II do Estadual. O gol solitário foi de Lourival, no primeiro tempo.

O resultado manteve o Democrata na Primeira Divisão do Estadual. A Pantera, que chegou aos dez pontos, esteve ameaçada de rebaixamento durante boa parte da fase de classificação, mas se salvou com vitórias diante da Caldense (3 a 1), em Poços de Caldas, e contra o América de Teófilo Otoni.

O América-TO, por sua vez, permaneceu com apenas três pontos e, ao lado do Tricordiano, que soma cinco, está rebaixado ao Módulo II. As duas equipes são as únicas que ainda não venceram no Mineiro deste ano, e terão duelo direto na última rodada para tentar a despedida com triunfo. O confronto será no próximo domingo, às 16h, Estádio Nasri Mattar, em Teófilo Otoni.

O Democrata apenas cumprirá tabela contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, já que não tem chance de classificação às semifinais. A Pantera se salvou no momento certo, já que, em caso de empate ou derrota, decidiria a sorte diante do time celeste, fora de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário