sábado, 8 de abril de 2017

Adolescente se afoga após deixar ônibus escolar em Frei Inocêncio

Veículo quebrou na zona rural; motorista havia saído para tentar socorro.
Outro adolescente também quase se afogou, mas foi salvo a tempo.

Zana FerreiraDo G1 Vales de Minas Gerais

Corpo foi encontrado cerca de quatro horas após ter o afogamento (Foto: Zana Ferreira/ G1)Corpo foi encontrado pelos Bombeiros cerca de quatro horas após o afogamento (Foto: Zana Ferreira/ G1)








Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (6) na zona rural de Frei Inocêncio. Segundo testemunhas, a vítima se afogou quando nadava no Rio Suaçuí Grande.
A vítima era um estudante que fazia uso do transporte escolar de Brasilândia para a Escola Estadual Frei Inocêncio. Após o veículo parar de funcionar no meio do caminho, o motorista conta que precisou deixar os adolescentes sozinhos para ir buscar socorro.
“Eu pedi a eles que não saíssem do ônibus e vim até a casa do meu irmão, que era perto de onde o ônibus tinha quebrado; ia telefonar. Aí pouco depois veio um adolescente desesperado falando que o menino tinha se afogado”, contou o motorista Renato Meira. A distância entre a casa onde o motorista pediu socorro até o ponto onde a vítima se afogou é de aproximadamente 600 metros.
Demais estudantes foram embora em outro ônibus após a tragédia (Foto: Zana Ferreira/ G1)Demais estudantes foram embora em outro ônibus
após a tragédia (Foto: Zana Ferreira/ G1)
O dono da casa, irmão do motorista, correu até o ponto onde o rapaz havia desaparecido a tempo de evitar que outro adolescente se afogasse, e conseguiu retirá-lo da água com vida. “Muita tristeza, ver uma coisa daquela. Mas Deus ajudou que pelo menos um a gente tirou, a coisa mais importante é isso”, desabafou Adriano Meira.
Após a chegada da Polícia Militar, outro ônibus foi providenciado para transportar os outros estudantes que não estavam feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 16 horas, uma equipe iniciou os trabalhos de reconhecimento do local e resgate. Próximo às 17 horas o corpo foi encontrado e levado para a borda do rio, permanecendo submerso até a chegada da perícia da Polícia Civil.
G1 tentou contato com a Prefeitura de Frei Inocêncio, mas, devido ao horário de expediente ter se encerrado, ninguém foi encontrado para comentar o caso. Até a publicação desta matéria a Polícia Civil não havia retornado do local.
http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2016/06/adolescente-se-afoga-apos-deixar-onibus-escolar-em-frei-inocencio.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário