terça-feira, 21 de março de 2017

Saques em contas inativas do FGTS alavanca economia no Vale do Aço

Liberação de dinheiro retido está movimentando as lojas da região.

Alguns lojistas afirmam que aumento foi de até 20%.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Aposta é que comércio ganha fôlego com liberação de saques do FGTS (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)Aposta é que comércio ganha fôlego com liberação de saques do FGTS (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)













Os saques nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já refletem positivamente nas empresas do Vale do Aço. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio), as lojas em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo registram aumento nas vendas desde a última sexta-feira (10), quando o Governo Federal autorizou que trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro retirassem o dinheiro.

O presidente do Sindcomércio José Maria Facundes, avalia a medida como crucial para afastar de vez a crise. “Trata-se de um recurso que estava retido e que já começa a ser injetado no comércio e movimentar toda a economia”, pontua.
Fernando Werneck é gerente de uma loja de móveis em Fabriciano e comemora o crescimento das vendas após a liberação do FGTS. Segundo ele, somente no último final de semana teve um aumento de 20%. "Pensando nesses clientes que receberam esse dinheiro, nossa loja preparou diversas promoções juntamente com os fabricantes dos móveis. A medida surtiu efeito porque o comércio ficou bastante movimentando e nós vendemos bem. Vamos manter o foco porque sabemos que ainda entrará um volume maior de dinheiro vindo das contas inativas", relatou.

O proprietário de uma loja de hortifrúti em Ipatinga, Jayder Miranda, diz que qualquer incentivo financeiro na atual conjuntura econômica é bem-vindo. “Já registramos uma diferença boa nas vendas", afirma.
Com o dinheiro em mãos, a atendente de restaurante Gilda Maria Rodrigues aproveitou para ir as compras. "Esse dinheiro não era esperado. A primeira coisa que fiz foi pagar algumas contas que estava atrasadas, depois fui até uma loja de móveis trocar algumas coisas. Já fazia um bom tempo que estava precisando de armários para cozinha e um rack", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário