quinta-feira, 30 de março de 2017

Polícia de Janaúba encontra 89 pássaros no bagageiro de ônibus que seguia da Bahia para SP

Polícia de Janaúba encontra 89 pássaros no bagageiro de ônibus que seguia da Bahia para SP


A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Janaúba apreendeu 89 pássaros da fauna silvestre na manhã desta quarta-feira (29/03/2017) e prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental, durante fiscalização na MG-122. As aves estavam em um ônibus de turismo com placa de Irecê (BA), que seguia com destino a São Paulo.
Segundo a polícia, durante as buscas no veículo foram localizados, no bagageiro do ônibus, aves das espécies azulão, cardeal, papa-capim, bigodinho, tico-tico rei, sofrê e caboclinho. Todas as aves eram transportadas de forma irregular, e precária, em três carregadores, dois alçapões e três gaiolas.
Dois passageiros do ônibus, que não tiveram a idade revelada, foram identificados como proprietários dos pássaros; eles foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Janaúba, suspeitos de crime ambiental. Um dos suspeitos detidos, segundo a polícia, declarou que os pássaros foram capturados na cidade de Seabra (BA) e que seriam comercializados em São Paulo.
Os animais devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.
Pássaros apreendidos pela polícia estavam no bagageiro do ônibus (Foto: PM/Divulgação)

Maconha na geladeira

Um adolescente de 16 anos foi detido com maconha e uma garrucha, na noite dessa terça-feira (28), em Janaúba. Ele foi abordado em uma casa no Bairro Vila Isaías e a polícia apreendeu 35 buchas de maconha dentro de uma geladeira. A garrucha calibre 32 foi encontrada no fogão do imóvel.
Segundo a PM, a casa estava sendo usada para o tráfico de drogas e para guardar produtos roubados. Ao perceber a presença da polícia, o menor tentou fugir do local, mas foi detido. Ainda de acordo com os militares, o adolescente estava com um molho de chaves nas mãos e informou que pertencia à casa de um amigo. Ele foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.
Droga estava na geladeira da casa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário