quarta-feira, 29 de março de 2017

Hospital Sírio Libanês realiza em T. Otoni pós-graduações gratuitas em gestão de saúde


TEÓFILO OTONI – Teve inicio no Vale do Mucuri umas das mais importantes iniciativas de fortalecimento do Sistema Público de Saúde (SUS), umas das maiores conquistas da sociedade brasileira. Por meio do Hospital Sírio Libanês e do seu Instituto de Ensino e Pesquisa, 160 profissionais de saúde iniciaram uma trajetória de Pós Graduação, em T. Otoni, de março a dezembro deste ano. Segundo os realizadores, o processo de aprendizagem visa a busca e o fortalecimento de suas autonomias.

O curso é gratuito e será realizado na Unipac, que cedeu o espaço para a aplicação da pós. Porém, a coordenação e profissionais responsáveis são do Sírio Libanês.
Com uma metodologia ativa: aprender a aprender, valorizando o saber prévio numa perspectiva de autonomia do participante, o curso tem ainda um projeto aplicativo em que os participantes farão a reflexão sobre a realidade e nela intervirá.
São quatro cursos: Gestão da Emergência; Gestão da Clinica; vigilância em Saúde e Gestão em Regulação.
O evento inaugurativo do início dos cursos aconteceu na manhã do dia 22 deste mês, na Unipac, e contou com a presença de autoridades políticas e em saúde da cidade e região, além dos representantes do Hospital Sírio Libanês responsáveis pelas pós-graduações.

 http://www.diariodeteofilootoni.com.br/?p=18222



Nenhum comentário:

Postar um comentário