terça-feira, 21 de março de 2017

América vence duelo de xarás em Teófilo Otoni e se mantém no G4 do Mineiro

CAMPEONATO MINEIRO

Coelho faz 2 a 0 fora de casa e se firma entre os quatro melhores

 postado em 19/03/2017 20:30 / atualizado em 19/03/2017 20:50
  
Carlos Cruz/América
No duelo de xarás, melhor para o América de BH, que venceu o América de Teófilo Otoni por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Nasrri Mattar, na cidade localizada no Vale do Mucuri. A partida fechou a oitava rodada do Campeonato Mineiro. Renan Oliveira abriu o placar, no primeiro tempo, e Messias, já no fim da partida, ampliou. O Coelho se manteve entre os quatro primeiros e deixou a equipe do interior afundada na lanterna.

O América se recuperou da derrota para o Cruzeiro (1 a 0), no Independência, e chegou a 14 pontos. A vitória em Teófilo Otoni foi providencial, já que URT e Uberlândia, concorrentes do Coelho na briga pelo G4, ganharam nesta rodada. O América de Teófilo Otoni soma apenas três pontos, manteve o jejum de triunfos no Estadual e está em situação desesperadora, em último lugar.

O América terá a chance de se aproximar das semifinais na próxima rodada, quando reencontrará a torcida no Independência. O Coelho joga diante do Tricordiano, que não faz boa campanha, no sábado, dia 25, às 18h30. Já o América de Teófilo Otoni visitará o Tombense, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos.

















O jogo

Precisando vencer para não deixar o G4 do Mineiro, o América teve a posse de bola a favor, sem no entanto ameaçar muito o gol defendido por Marcelo Carné. Faltava um pouco de efetividade ao Coelho, que chegava até com facilidade, mas demorava a concluir ou falhava no chamado último passe. Uma boa opção era sempre com a subida de Gustavo Blanco, pelo lado direito.

O América de Teófilo Otoni congestionou o meio-campo e chegou esporadicamente ao ataque. Mas João Ricardo foi um mero espectador no primeiro tempo. Aos 36min, finalmente o América saiu na frente. Gustavo Blanco recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Renan Oliveira soltar a bomba: 1 a 0. O time da casa teve boa oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, sem no entanto acertar o alvo.

O segundo tempo foi mais movimentado, tanto que João Ricardo teve que trabalhar em alguns momentos. O América de Teófilo Otoni melhorou a produção ofensiva, ainda que sem muita objetividade. Já o Coelho apostou nas chegadas pelos flancos, até pela forte marcação no meio-campo. O técnico Enderson Moreira mexeu na equipe, pôs armadores como Tony e Marion, em busca de melhor toque de bola.

Como o setor ofensivo não resolvia, coube a um zagueiro tirar o Coelho do sufoco. Depois de assustar Marcelo Carné com uma cabeçada para o chão, Messias teve outra oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Aos 41min, Christian bateu falta para a área, o goleiro saiu muito mal e a bola sobrou limpa para o defensor, que emendou para as redes: 2 a 0. Mais três pontos garantidos e posição mantida entre os quatro melhores do Mineiro.

AMÉRICA-TO 0 X 2 AMÉRICA

AMÉRICA-TO

Marcelo Carné; Gleisinho, Emerson, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalú, Geovane, Pedrinho e Vitinho (Ramon); Edinho e Rogélio Ávila (Somália)
Técnico: Marcelo Buarque

AMÉRICA
João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Pará (Renato Justi); Gustavo Blanco, Juninho, Christian e Renan Oliveira (Tony); Mike (Marion) e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Eustáquio Sousa Santiago
Cartões amarelos: Alex Silva, Gustavo Blanco (AME); Gleissinho, Geovane (Vieira), Marcelo Carné, Kalu (AME-TO)
Cartão vermelho: Kalu (AME-TO)
GOLS: Renan Oliveira, 36min do 1ºT; Messias, 41min do 2ºT

Nenhum comentário:

Postar um comentário