quinta-feira, 7 de julho de 2016

Homem morre após ser espancado por criminosos em Teófilo Otoni


Homem morre após ser espancado por criminosos em Teófilo Otoni
Outro homem, de 43 anos, também foi agredido e encaminhado ao hospital. Motivação do crime é desconhecida; vítimas tem passagens pela polícia.
06/07/2016 08h31 - Atualizado em 06/07/2016 08h31
Do G1 Vales de Minas Gerais
Dois homens, de 43 e 49 anos, foram espancados nessa terça-feira (05), emTeófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de criminosos invadiu a casa onde as vítimas estavam e as levaram para um matagal. No local, segundo a PM, elas foram espancadas com chutes, pontapés e pauladas. O homem de 49 anos foi socorrido por familiares e morreu depois de dar entrada em uma unidade de saúde. Ele tinha passagens pela polícia por participação em jogo do bicho.
A outra vítima, de 43, foi amarrada em uma árvore, mas conseguiu se soltar e retornou para casa onde foi encontrado pelos militares. Ele foi encaminhado ao hospital. A PM informou que a vítima tem passagens por furto. A motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.


http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2016/06/diretores-e-14-agentes-sao-afastados-do-presidio-de-governador-valadares.html



01/06/2016 19h15 - Atualizado em 01/06/2016 19h15

Diretores e 14 agentes são afastados do Presídio de Governador Valadares

MP apura crimes de tortura contra 386 presos transferidos em abril.
'Ritual de chegada' incluía socos, chutes e chineladas contra detentos.

Zana FerreiraDo G1 Vales de Minas Gerais

tópicos:
Promotora afirma que agentes torturaram e ameaçaram presos transferidos (Foto: Zana Ferreira/ G1)Promotora afirma que agentes torturaram e ameaçaram presos transferidos (Foto: Zana Ferreira/ G1)
Na tarde desta quarta-feira (1º) a promotora de justiça Ingrid Veloso Soares do Val conversou com o G1 sobre o pedido do Ministério Público pelo afastamento de 16 servidores do Presídio de Governador Valadares, dentre eles o diretor geral e o diretor de segurança da unidade, suspeitos de praticarem crime de tortura contra internos da unidade. A decisão do afastamento foi concedida no fim da tarde desta terça-feira (31) pelo juiz Anacleto Falci.
Segundo a denúncia do MP, concluída a reforma parcial do Presídio de Governador Valadares, ficando prontas as carceragens, foram transferidos para lá 386 presos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em 27, 28 e 29 de abril de 2016. Logo após as transferências, familiares e advogados dos presos passaram a procurar o MP para denunciar que os encarcerados estavam sendo vítimas de maus-tratos. Na semana seguinte a promotora visitou o presídio e passou a ouvir os presos.
“Eles passavam por uma cela de revista, saiam dessa cela nus e passavam por todo o corredor até chegar à cela. Nesse corredor os agentes, com capuz, os recebiam com tapas e chineladas no rosto, socos, chutes nas costelas e no corpo, derrubavam no chão e pisoteavam. Muito escárnio, xingamento, até que entrassem nas celas”, explicou a promotora.
Ingrid Veloso destaca que este foi apenas o “ritual de entrada” no presídio, pelo qual todos os transferidos teriam passado. O objetivo dessa recepção seria demonstrar o rigor do local. Mas após o início das investigações, mais presos teriam sido agredidos e ameaçados, para não relatarem a conduta dos agentes da unidade prisional.
Talheres improvisados com os quais presos utilizam nas refeições (Foto: Zana Ferreira/ G1)Talheres improvisados com os quais presos utilizam
nas refeições (Foto: Zana Ferreira/ G1)
Os maus tratos também foram identificados em outras condutas, como a entrega de alimentos sem os talheres. A promotora apresentou "colheres" feitas de modo improvisado pelos presos, que enrolavam a tampa do marmitex para utilizar como talher. Segundo ela, o presídio não forneceu os utensílios aos presos, bem como não deixou que familiares entregassem tais objetos aos detentos.
Até o momento, já foram ouvidos aproximadamente 30 presos, além de familiares, advogados e agentes do presídio. Mas as investigações e os depoimentos continuam, e, em até 30 dias, o Ministério Público deve propor duas ações contra os investigados, tantos os que já foram afastados, como aqueles que ainda podem surgir até o fim do inquérito.
“Esses agentes estão afastados cautelarmente por pedido do MP, numa ação de improbidade administrativa. Nós pretendemos propor brevemente uma ação civil contra os afastados e outros que estão sendo investigados, e também uma ação criminal por tortura, que é o que nós já constatamos até então”, afirma a promotora.
G1 procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública para se posicionar quanto ao pedido de afastamento do diretor geral, do diretor de segurança e dos demais agentes penitenciários. “A Seds não vai fazer comentários sobre o trabalho do Ministério Público. A Seds cumprirá eventuais decisões judiciais relativas a esse pedido do MP”, respondeu o órgão.
G1 - Diretores e 14 agentes são afastados do Presídio de Governador Valadares - notícias em Vales de Minas Gerais



Médica que matou dois irmãos é absolvida

CidadeAlertaRecord Publicado em 18 de mai de 2016 Cidade Alerta é um jornalístico exibido de segunda a sexta às 17h e aos sábados às 17h20. O programa mostra as notícias com credibilidade e seu jeito ágil de passar a informação. Apresentado por Marcelo Rezende, com a participação de Comandante Hamilton, Percival de Souza e o time de repórteres da emissora.


Rio Todos os Santos em Teófilo Otoni contaminado por vazamento de Cloreto Férrico



Neste sábado dia 21/05/2016, por volta das 14 horas, ocorreu um vazamento de produto químico da empresa COPASA que contaminou o Rio Todos os Santos, na cidade de Teófilo Otoni, possívelmente Cloreto Férrico, que é um produto irritante e corrosivo, deixando a água totalmente avermelhada e levando a uma mortandade de peixes e da biota do curso do Rio Todos os Santos que é um afluente do Rio Mucuri.
 A  presença de cloreto férrico na água, por ser um produto altamente ácido, causa desequilíbrio do pH deixando a água com características ácidas, tendo como consequências a alteração na fauna local, morte de peixes e biotas sensíveis à acidez, acrescidas de íons cloreto e ferro, que poderão ultrapassar os limites estabelecidos pela Resolução CONAMA 20.
Abaixo Fotos do local, tiradas cerca de 3 horas após o acidente. (Fotos de arquivo Pessoal)



















(Fotos de arquivo Pessoal - Antonio Jorge de Lima Gomes)

Nos seres humanos o produto causa irritação na pele, efeitos adversos à saúde humana: inalação dos vapores irrita os olhos, nariz e garganta. Prolongado contato com os olhos pode causar descoloração na conjuntiva e causar conjuntivite. Ingestão causa irritação da boca e estômago e possíveis dores abdominais, vômito, diarréia, pulsação rápida e fraca e baixa pressão sanguínea (sintomas aparecem dentro de 10 a 60 minutos após a ingestão).
O tipo e grau dos sintomas dependem da percentagem de cloreto férrico ingeridos. No ar o Cloreto Férrico exala gás cloro  e ácido clorídrico guando aquecido.

Fontes: http://www.casquimica.com.br/fispq/cloretoferricopo.pdf e http://www.quimicacredie.com.br/produtos/tratamento%20de%20agua/Cloreto%20ferrico.pdf acessados em 23/05/2016.   

Adolescente cabeça raspada Liberdade


Estourado Salvador Publicado em 7 de jun de 2016 Liberdade.. absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário