sábado, 30 de abril de 2016

Operação Kairós combate a criminalidade em Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro e Catuji




Operação Kairós combate a criminalidade em Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro e Catuji

Na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, a Polícia Civil deflagrou uma operação nos bairros região sul de Teófilo Otoni e nas cidades de Catuji e Novo Cruzeiro. Também houve diligências em Governador Valadares. Cerca de 70 policiais civis, com apoio do helicóptero Carcará, da PC de Belo Horizonte, participaram da ação. A Operação Kairós começou na madrugada e já no final o delegado regional Vinícius Sampaio da Costa, participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre os resultados dos trabalhos policiais. 
21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de 07 mandados de prisão. Ao todo, 09 pessoas foram presas (duas destas detidas em flagrante em decorrência da operação). Entre os alvos estavam um agente sócio educativo de Teófilo Otoni e um Militar reformado de Novo Cruzeiro. Nesta cidade ainda foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada, e munições de diversos calibres. Já na casa do agente sócio educativo, morador do Bairro Castro Pires, foram apreendidos uma capa de colete preta sem as placas balísticas, um carregador para pistola, um coldre, dez munições calibre ponto 40, cinco munições de calibre 38, duas munições ponto 44, 01 munição calibre 16 e outra 36, dois telefones celular, dois leitores de cartão SD e um pendrive. No “Morro do Eucalipto” (alvo principal da operação), foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos uma balança de precisão, dinheiro e materiais usados no tráfico de drogas. No total, R$ 2.102,00 em dinheiro foram apreendidos. 
Combate à violência 
A Operação Kairós, que utilizou um campo de futebol no bairro Castro Pires, em Teófilo Otoni, como base de apoio, cumpriu mandados de prisão contra pessoas que já eram investigadas pela Polícia Civil. 
Uma das principais motivações foi conter a onda de assassinatos e tentativas de homicídios entre gangues que disputam a hegemonia no tráfico de drogas na cidade. Os últimos enfrentamentos à bala, principalmente em bairros da região sul e em áreas de concentração de ‘bocas de fumo’ e traficantes rivais, com juras de vingança viralizadas pela internet, vinham causando temor na população e abalando o clima de paz social. A ação da Polícia Civil visou mostrar a população que os órgãos de segurança estão atentos à movimentação dos criminosos, se utilizando de ações portentosas frente à criminalidade, desarticulando suas táticas e poderio ilícito. 



(Fotos: Polícia Civil / Fonte: Diário de Teófilo Otoni)
Ladrão que assaltou a lotérica de teofilo otoni
Publicado em 30 de abr de 2016
 Leo Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário