sábado, 30 de janeiro de 2016

Moradora reclama de infestação de caramujos africanos em Sabará


Moradora reclama de infestação de caramujos africanos em Sabará
Vídeo foi feito pela telespectadora Rafaela Romeu, na Grande BH. Veja outras denúncias enviadas ao VC no MGTV desta quarta-feira (27).
27/01/2016 12h53 - Atualizado em 27/01/2016 12h53
Do G1 MG

Infestação de moluscos, terreno abandonado e escadas interditadas em um terminal de metrô são os destaques do VC no MGTV desta quarta-feira (27). Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Rua dos Gaviões está cheia de caramujos africanos. A Rafaela Romeu fez o registro e enviou ao VC no MGTV.
(Você pode participar do VC no MGTV. Mande vídeos sobre problemas no seu bairro e flagrantes na cidade. Acesse o link e veja como participar. Registros também podem ser enviados via Viber e WhatsApp da TV Globo Minas. O número é (31) 99955-9000. Saiba como enviar seu vídeo aqui).
“Já fui na prefeitura pedir para eles limparem aqui e até hoje nada. Só é capinado quando a gente mesmo capina. Os meninos aqui em casa já adoeceram com dengue por causa desse tanto de lixo que os moradores jogam aqui”, disse Rafaela.
A Prefeitura de Sabará disse que estão agendadas, para esta semana, a limpeza, a retirada de entulhos e a capina da rua. Sobre os caramujos, agentes de saúde farão uma vistoria e a retirada dos moluscos ainda nesta quarta-feira.
Na estação Eldorado do metrô, em Contagem, também na Grande BH, o Andrenilson de Souza reclama da situação do terminal. “Desde o dia 4 de janeiro está sem funcionamento esta escada rolante”, contou o telespectador.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que dois conjuntos de escadas foram interditados por questões de segurança depois que a engrenagem que faz a rolagem dos degraus estragou. Segundo a CBTU, a peça já está sendo providenciada, mas a companhia não passou uma previsão para que a escada rolante volte a funcionar.
A telespectadora Cristiane Gomes está preocupada com um terreno ao lado da casa dela, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. “Muito entulho, terra, é porque a Urbel [Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte] esteve aqui mais ou menos três anos atrás, indenizou as casas aqui para fazer ‘Minha casa, minha vida’, apartamento para o pessoal aí, e deixou isso aí, essa situação”, disse a moradora.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que no terreno será construída uma via para pedestres e não casas, como foi dito pela Cristiane no vídeo. Segundo a administração municipal, as obras foram retomadas no início deste ano. A equipe de Zoonoses monitora o local e aplica larvicida contra o Aedes aegypti. O entulho da demolição vai ser reaproveitado na obra, segundo a prefeitura, e o cercamento da área será feito nos próximos dias.
https://www.youtube.com/watch?v=wuXxje2gnOg




Ex juiz preso acusado de pedofilia, terá que pagar multa milionária



Ex-juiz do trabalho de Tefé, Antônio Carlos Branquinho, foi condenado pela Justiça Federal e uma ação de improbidade administrativa e terá que pagar uma multa milionária por danos morais coletivos. O ex-juiz, que também foi condenado pelo crime de pedofilia, está preso desde 2010. Acesse: http://band.com.br/amazonas.
28 de jan. de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=wuXxje2gnOg

Nenhum comentário:

Postar um comentário