sábado, 16 de janeiro de 2016

Acidente entre caminhonete e ônibus mata índio Maxakali em Ladainha


Acidente entre caminhonete e ônibus mata índio Maxakali em Ladainha
15 de janeiro de 2016 Vale do Mucuri Deixe um Comentário

Resultado de imagem para Acidente entre caminhonete e ônibus mata índio Maxakali em Ladainha

Um índio Maxakali morreu em um acidente entre um ônibus e uma caminhonete na manhã desta sexta-feira (15/01) na zona rural de Ladainha, no Vale do Mucuri. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão entre os dois veículos ocorreu em uma curva da estrada de Caporanga. O ônibus seguia em direção a Teófilo Otoni e bateu de frente com a caminhonete, que seguia na direção contrária.Ainda segundo os bombeiros, a batida foi leve, não ferindo nenhum dos dois motoristas nem os passageiros do ônibus, porém, a caminhonete transportava quatro integrantes de uma família indígena na carroceria. Eles foram arremessados para fora do veículo; a mãe teve uma fratura no braço esquerdo, o filho mais novo teve apenas escoriações, a filha maior sofreu fratura no fêmur esquerdo e traumatismo craniano, sendo encaminhada pelo Samu a um hospital em Teófilo Otoni. O pai da família morreu no local.
O acidente ocorreu a menos de um quilômetro da tribo Maxakali, onde as vítimas residem. O motorista da caminhonete contou aos bombeiros que tinha avistado a família andando na estrada e ofereceu carona, pois percebeu que o pai poderia estar embriagado. Segundo o motorista, ele considerou que a carona seria segura, devido a distância ser curta.
A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que a caminhonete pertence à FUNAI, porém, o coordenador do órgão na região, Thiago Fiorott, informou que veículo pertence à Secretaria Especial de Saúde Indígena [Sesai], mas que a FUNAI já está sabendo do caso e está dando apoio à família.
Após o acidente, diversos índios se dirigiram ao local. Segundo os bombeiros, os ânimos ficaram exaltados e o ônibus precisou ser retirado do local, por segurança.

Acidente aconteceu em uma curva da estrada de Caporanga – Foto: Victor Couy / TV Leste


Acidente aconteceu em uma curva da estrada de Caporanga – Foto: Victor Couy / TV Leste

(Fonte: Inter TV dos Vales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário