quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cuba desenvolve a primeira vacina de câncer de pulmão do mundo

Nunca na história tanta gente foi enviada a Cuba quanto nos comentários de brasileiros na internet. Brincadeiras à parte, é da terra de Fidel que vem uma excelente notícia do campo médico: Cuba desenvolveu a Cimavax, uma vacina de câncer – mais especificamente, o de pulmão. E agora, com relações restabelecidas, os EUA querem criar uma parceria para estudar e tornar a vacina ainda mais ampla e poderosa.

Redação Hypeness - 14/05/2015 | Atualizada em - 02/02/2020

Para entender a vacina criada por Cuba, é importante rever esse conceito. Vacina, afinal de contas, é toda substância que tem o potencial de estimular uma reposta de imunidade no organismo. Segundo o MedicalDaily, isso quer dizer que a Cimavax não previne a doença, mas faz um importante trabalho ao retardar o crescimento de células cancerígenas de tumores, estabilizando os sintomas e garantin

do uma expectativa de vida para esses pacientes que vai de seis meses a quatro anos a mais, em comparação com pacientes que não tomaram a vacina.

Embora não seja uma solução milagrosa, a vacina contra o câncer de pulmão desenvolvida por Cuba tem uma eficácia comprovada bastante grande e um detalhe importantíssimo: ela é vendida a US$ 1, possibilitando que seja distribuída gratuitamente nos hospitais cubanos – desde 2011!

Com a parceria entre Cuba e o instituto Roswell Park, de Nova York, estima-se que a aprovação para os testes leve de seis a oito meses e que em até um ano os testes clínicos já comecem a ser feitos. A expectativa é que a vacina funcione também com outros tipos de câncer e consiga inibir o crescimento de células cancerígenas com uma eficiência ainda maior.


Foto CCYalen Rosen



Foto ©Javier Galeano/AP

 Update: Um leitor nos informou que também a Argentina teve uma participação no desenvolvimento da vacina.

Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


https://www.hypeness.com.br/2015/05/cuba-desenvolve-a-primeira-vacina-do-mundo-contra-o-cancer-de-pulmao/

seta-imagem-animada-0182

Suspeito de matar enteada no Vale do Jequitinhonha é preso na capital

A jovem Marina Mendes, de apenas 9 anos foi morta a pauladas
A jovem Marina Mendes, de apenas 9 anos foi morta a pauladas
ITAMARANDIBA - Foi preso em Belo Horizonte, no sábado (23), Paulo Campos de Oliveira, 44 anos. De acordo com a polícia, ele estava foragido desde o último sábado, 16, quando teria assassinado uma criança de 9 anos, sua enteada, na zona rural de Itamarandiba. O suspeito foi preso por policiais civis da Delegacia da região do Barreiro. Na ocasião, os policiais o encontraram em casa, após denúncia anônima. Segundo a PC, Paulo Campos também é acusado de tentar matar a companheira, mãe da criança. A prisão foi possível, após troca de informações entre a Polícia Civil de Itamarandiba e Belo Horizonte e familiares das vítimas.
Relembre o caso
O crime ocorreu na tarde de sábado (16), em uma propriedade rural a 10 Km do distrito de Padre João Afonso, em Itamarandiba. A mãe de aproximadamente 33 anos e a filha Marina Mendes, de 9 anos, foram golpeadas a pauladas pelo suspeito, que fugiu após o crime. Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas ao hospital de plantão de Itamarandiba. No entanto, Marina não sobreviveu aos ferimentos e morreu. A mulher, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade de atendimento de Diamantina.

http://www.diariodeteofilootoni.com.br/?p=5405

Nenhum comentário:

Postar um comentário