quinta-feira, 28 de maio de 2015

PM utiliza helicóptero para prender homens armados em Itambacuri

Um dos suspeitos foi detido pelos militares escondido dentro de uma lagoa na zona rural do município
Um dos suspeitos foi detido pelos militares escondido dentro de uma lagoa na zona rural do município
ITAMBACURI – O comando do 19° Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni ordenou a realização de uma operação na zona rural de Itambacuri para localizar e deter dois homens acusados de estarem fortemente armados naquela localidade. O trabalho se iniciou na madrugada desta quarta-feira (27) e contou com a presença do comandante do BPM, tenente-coronel Valério.
Militares de Teófilo Otoni e Itambacuri compuseram a operação, apoiados pelo helicóptero Pégasus da PMMG. Os dois acusados foram localizados e detidos em flagrante. O último já na manhã de ontem. Ele tentou se esconder em uma lagoa, mas foi avistado pelos policiais na aeronave e acabou detido ainda na água. 05 armas de fogo foram apreendidas além de munições diversas. A dupla e o material apreendido foram entregues para o prosseguimento da ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Itambacuri.
Aeronave utilizada foi preponderante para encontrar um dos acusados, escondido dentro de uma lagoa na zona rural do município
Aeronave utilizada foi preponderante para encontrar um dos acusados, escondido dentro de uma lagoa na zona rural do município
05 armas de fogo foram apreendidas além de munições de diversos calibres
05 armas de fogo foram apreendidas além de munições de diversos calibres
http://www.diariodeteofilootoni.com.br/?p=5415
http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=59512
Pai estupra filha de 6 anos em Ladainha e mãe diz a polícia que não sabia que era crime |



Pai estupra filha de 6 anos em Ladainha e mãe diz a polícia que não sabia que era crime

Crime aconteceu na região do Distrito de Concórdia do Mucuri, na zona rural de Ladainha. Mulher demorou 20 dias para denunciar o suspeito e disse que não sabia que era crime.

Um homem de 35 anos é suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de seis anos, no Córrego Sete Posses, na zona rural de Ladainha (MG). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mãe da criança procurou o destacamento da cidade na manhã da última sexta-feira, 15 de maio, e relatou que há aproximadamente vinte dias atrás, percebeu que as roupas íntimas de sua filha estavam sujas de sangue.
Crime aconteceu na região do Distrito de Concórdia do Mucuri – Wélison Lacerda / Panoramio
Ainda segundo a PM, a mulher disse que perguntou a menina o que havia acontecido e ela respondeu que seu pai fez carícias em seu corpo, introduziu uma das mãos na sua roupa e que após o ato libidinoso pediu para que não contasse nada a ninguém. A mãe disse também que após o relato da filha constatou que havia ferimentos no órgão genital e que após um certo tempo a criança apresentou infecção vaginal e dificuldade para andar, sendo levada a um médico, onde foi atendida e medicada, no entanto não teria falado nada sobre a agressão sexual.
Não sabia que era crime
A Polícia Militar questionou a mulher acerca da demora para denunciar o estuprador e ela disse que desconhecia que esse tipo de ato libidinoso fosse crime. Ela relatou que pensava que o estupro só se configurava com a conjunção carnal, mas que ao participar de uma palestre sobre “abuso sexual de crianças e adolescentes”", tomou conhecimento da ilicitude do fato e procurou uma professora, que levou os fatos ao conhecimento da psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, que por sua vez acionou o Conselho Tutelar Municipal e o CREAS.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Militar entrou em contato com a Polícia Civil de Teófilo Otoni para que fosse procedido o auto de exame de corpo de delito (ACD) na menor.
O procedimento foi agendado para a próxima segunda-feira (18/05) no Instituto Médico Legal (IML). A criança foi retirada do convívio do suspeito e levada para a residência da avó materna.
Pai estupra filha de 6 anos em Ladainha e mãe diz a polícia que não sabia que era crime |




Nenhum comentário:

Postar um comentário