quarta-feira, 8 de abril de 2015

Polícia Militar realiza operação conjunta em 60 cidades

Ação 1

Objetivo da Operação Evidência é reforçar a sensação de segurança junto à população e demonstrar a força e a presença ostensiva da PM frente ao crime
TEÓFILO OTONI - A Polícia Militar, por meio da 15ª RPM, comandada pelo coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, lançou nesta quinta-feira (26) a Operação Evidência, que acontecerá simultaneamente nas 60 cidades do nordeste mineiro. O objetivo é a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Todo o efetivo operacional e administrativo das cinco unidades subordinadas à 15ª RPM estará envolvido. Entre as ações que serão empregadas na Operação Evidência haverá quatro diretrizes: Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados do Espírito Santo e Bahia, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades do nordeste mineiro; Operação Batida Policial, com abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades, com bloqueios de ruas urbanas e rodovias estaduais com abordagens diversas.
À frente de todo o efetivo empenhado estarão os comandante das unidades da Polícia Militar nos municípios da região: 19º BPM Teófilo Otoni – tenente-coronel Flávio Marcos Valério; 44º BPM Almenara – tenente coronel Cláudio Silva da Costa; 26ª Cia PM Ind Itaobim – major Jorge Luiz Ribeiro da Silva; 15ª Cia PM Ind MAT Teófilo Otoni – major Luiz Carlos Miranda de Menezes e 24ª Cia PM Ind Nanuque – capitão Leonardo Martins Marques, juntamente com todo o corpo de oficias e militares estaduais integrantes da 15ª RPM.
O comando da 15ª Região de Polícia Militar explicou a importância da Operação Evidência.
“Queremos deixar evidente para a população do nordeste mineiro as ações policiais militares que desenvolvemos diuturnamente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão, humanizando as nossas ações e nos colocando mais próximos das nossas comunidades ordeiras”, finalizou o coronel Aroldo.
Operação Evidência
A Operação Evidência acontece simultaneamente em todo estado. O objetivo é a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estarão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta é a primeira vez na história da PMMG que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades mineiras.

http://www.diariodeteofilootoni.com.br/?p=4913


Tático Móvel apreende revólver na Matinha



Equipe do Tático Móvel que abordou o suspeito e encontrou a arma municiada
Equipe do Tático Móvel que abordou o suspeito e encontrou a arma municiada
TEÓFILO OTONI – Uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar prendeu uma pessoa portando arma de fogo (um revólver calibre 38), na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Matinha. A guarnição policial realizava patrulha ostensiva pela localidade quando abordou o suspeito. De acordo o Boletim de Ocorrências da PM, a arma de fogo estava municiada com cinco cartuchos intactos. O fato foi registrado na Rua Plinio Negreiros. A arma e o autor foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O acusado não teve o nome revelado. (Fotos: grupo de notícias Cabo Nathan Whatsapp)
O acusado de portar a arma não teve o nome revelado
O acusado de portar a arma não teve o nome revelado
O revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, foi apreendido e levado para a Delegacia
O revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, foi apreendido e levado para a Delegacia

Tático Móvel apreende revólver na Matinha | Diário de Teófilo Otoni



Alunos de medicina 

fazem trote com o SAMU



Samu é alvo de trote de estudantes
Samu é alvo de trote de estudantes

Irresponsabilidade total causa grande repercussão e indignação sobre conduta de alunos de medicina.


Uma grande irresponsabilidade dos alunos de uma faculdade de medicina na cidade de Teófilo Otoni/MG é a demonstração da imaturidade de algumas pessoas que entram em um curso em que a conduta ética é dos requisitos básicos para o pleno exercício da profissão.
Passar trote é uma brincadeira totalmente constrangedora para quem recebe. Quando o autor realiza a "pegadinha" com um agente público a situação piora, principalmente em relação aos agentes que trabalham com a segurança e a saúde pública, como é o caso da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O trote
Festa universitária para receber os calouros é algo normal e muito saudável, pois a intenção é promover a interação social entre os novatos e os veteranos da faculdade. Entretanto, algumas vezes, essas comemorações passam do limite, chegando ao ponto de envolver agentes de saúde que estão trabalhando e atrapalhando o serviço desses profissionais.
De acordo com a Record News e o portal R7, alguns estudantes do curso de medicina de uma faculdade mineira tiveram a péssima ideia de ligar para o Samu e passar um trote informando que na festa havia pessoas doentes que necessitavam de um auxílio médico urgente.
Os profissionais do socorro chegaram ao local e começaram a procurar quem estava passando mal. Neste momento, a pessoa que passou o trote entrou no carro do Samu e roubou a chave, impossibilitando que a equipe retornasse ao posto e atendesse uma emergência real.
Vale ressaltar que a conduta foi ainda mais grave, pois na cidade existe somente 2 ambulâncias disponíveis para atender toda a população.
Dessa forma, devido a esse trote irresponsável, um cidadão que sofria de crise asmática não foi atendido pelo socorristas do SAMU. Devido a essa "brincadeira" de extremo mau gosto, o automóvel ficou parado durante 6 horas. Quem trabalha em um hospital sabe o quanto é valioso este tempo. Afinal, alguém poderia ter sofrido um ataque cardíaco ou qualquer acidente gravíssimo. O que os alunos iriam dizer?
"Desculpa?". A irresponsabilidade foi imensa e merece punição dentro e fora da faculdade.
A polícia está investigando quais alunos tiveram essa conduta vergonhosa para tomar as providências cabíveis e processá-los. Os cidadãos de Teófilo Otoni devem estar indignados com esse comportamento dos acadêmicos do curso de medicina. A maior ironia é justamente o fato deles estarem estudando para salvar vidas e decidirem atrapalhar os atuais profissionais do ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário