quarta-feira, 8 de abril de 2015

América TO leva susto do Uberlândia, mas reage e vence de virada em casa

Grupo do técnico Marcelo Buarque sofreu para bater a equipe de Uberlândia por 2 a 1

Por Teófilo Otoni, MGDebaixo de sol forte, América TO e Uberlândia se enfrentaram no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. (Foto: Cristiano Dias/Inter TV dos Vales)Debaixo de sol forte, América TO e Uberlândia se enfrentaram no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. (Foto: Cristiano Dias/Inter TV dos Vales)
Até os 42 minutos do segundo tempo o América TO amargava mais um tropeço no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Só que, no minuto seguinte, o gol de Luizinho mudou o panorama da partida. O Dragão conseguiu a virada em cima do Uberlândia e desbancou o time de melhor campanha na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. 
Após a primeira rodada do hexagonal decisivo, o triunfo de 2 a 1 deixa o alvirrubro do Vale do Mucuri na vice-liderança da segunda fase da competição estadual, com três pontos. O Uberlândia fica na quarta posição. 
Na próxima rodada, a segunda do hexagonal, o América TO vai até a cidade de Três Corações onde enfrenta o Tricordiano, no Estádio Elias Arbex, no domingo, 5, às 10h30. Já o Uberlândia recebe o Ipatinga em casa, no Estádio Municipal João Havelange "Parque do Sabiá", no sábado, 4, às 16h.
O jogo
Apesar de ter sido melhor no 1º tempo, o Uberlândia não conseguiu segurar o 1 a 0 que aplicava no adversário. O gol foi marcado por André, logo aos 9 minutos. Na etapa inicial, o Uberlândia teve o controle da partida, enquanto o América TO se mostrava apático. Mas foi ainda na primeira etapa que o time do técnico Marcelo Buarque chegou ao empate, aos 37 minutos com Rogélio Ávila. 
No segundo tempo, o Uberlândia procurou manter a bola no ataque para evitar as investidas do rival e tinha sucesso. No entanto, o América TO soube aproveitar uma oportunidade que teve no fim do jogo e virou a o placar da partida aos 43 minutos com Luizinho. 
Arbitragem gera reclamações
O sofrimento da torcida americana poderia ter sido amenizado se Rogélio Ávila não tive desperdiçado uma cobrança de pênalti aos 31 minutos do segundo tempo. A marcação irritou o treinador do Uberlândia Paulo Cezar Catanoce que reclamou após o término da partida.
– Este é o quarto jogo do Uberlândia que ele [Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)] apita e nos prejudica. Não foi só o lance do pênalti. Com certeza vamos fazer um ofício para que ele não apite mais jogos do Uberlândia – disse o treinador.
A arbitragem também gerou reclamação no América TO, mas o técnico Marcelo Buarque preferiu enaltecer o espírito de luta dos jogadores que durante a semana fizeram greve em razão de salários atrasados.
– Independente do resultado o América TO foi prejudicado. Com o sol forte ele deu tempo-técnico no primeiro tempo, mas não deu no segundo. Está errado. Mas o mais importante foi o profissionalismo desse grupo que deu uma alerta, porque é complicado você trabalhar com as coisas como estavam. Porém, repito, são profissionais e vão dar o melhor pelo América em campo – garantiu Marcelo Buarque.

América 2 x 1 Uberlândia


Nenhum comentário:

Postar um comentário