segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Homem é preso com 16 kg de maconha, armas e munição em ônibus de viagem em Minas

Suspeito levava o material de São Paulo para Porto Seguro, na Bahia

Do R7 MG
Maconha estava dividida em tabletesPRF/Divulgação
Um homem de 29 anos foi preso nesta sexta-feira (19) depois de ser flagrado transportando quase 17 kg de maconha em um ônibus de viagem na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O veículo foi parado no km 278, para uma fiscalização de rotina.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), além dos tabletes de maconha ainda foram apreendidos 20 gramas de cocaína, uma pistola calibre 380 com um carregador e 40 cartuchos de calibre 38 intactos.
O homem, que seguia de São Paulo para Porto Seguro, na Bahia, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, junto com o material encontrado.

Caminhoneiro atropela e mata filho do 

amigo que pendurava no veículo

Menino de 4 anos morreu no local; motorista realizava manobra de marcha à ré e não teria visto a criança, que caiu e foi atingida
Por FERNANDA VIEGAS
20/01/15 - 08h09



atropelamento, criança, menino, amigo do pai, caminhoneiro, carroceria, Montes Claros
Menino teria seguido o pai e se pendurado na grade do caminhão

Foto: Arquivo Pessoal/Imagem cedida pelo Jornal Montes Claros


Um menino de 4 anos foi atropelado e morto pelo amigo do pai, na tarde dessa segunda-feira (19), em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava dependurada na carroceria do veículo e quando o caminhoneiro deu marcha à ré, sem a ajuda de terceiros, ele caiu e foi atingido. O acidente aconteceu na rua C, no bairro Santos Dumont, na porta da casa de Lucas Samuel Gonçalves dos Santos.


Uma testemunha contou à PM que viu quando o menino pendurou no veículo. Ela teria gritado para avisar ao motorista, que não a ouviu. O condutor S.M.B., 31, contou aos militares que não teria visto a criança, que morreu no local, segundo constatou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou o atendimento.

O motorista foi ao endereço, porque o pai da vítima é ajudante de carga e os dois trabalhariam juntos. Ele prestou socorro, mas não adiantou. O caminhoneiro foi encaminhado para delegacia para prestar esclarecimentos. 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o pai de Lucas estava na cabine do caminhão quando o acidente aconteceu. Ele e o motorista foram ouvidos e os dois afirmaram não terem visto o menino. O caminhoneiro vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar.

O dono do caminhão, Elias Mendes, esclareceu a reportagem de O TEMPO que pela manhã tinha combinado com o pai da vítima de ele realizar o serviço de carga e descarga de alimentos na tarde do mesmo dia. Como de costume, o trabalhador iria encontrar com o caminhoneiro em um posto de combustíveis.

"Quando chegou no posto, ele (pai de Lucas) esqueceu algum objeto pessoal em casa e pediu ao motorista para passar na casa dele. Ele entrou em casa, abraçou o filho, pegou o que tinha esquecido e entrou no caminhão. O menino saiu atrás e pendurou na grade do caminhão".

Conforme Mendes, a criança está sendo velada nesta terça-feira (20), em uma igreja no bairro Independência. Ele arcou com todas as despesas do funeral e está prestando total assistência à família, que é muito humilde. O caminhoneiro acompanha o velório e não é hostilizado pelos familiares do menino.

Atualizada às 12h44



Nenhum comentário:

Postar um comentário