segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Homem é baleado por sargento da Polícia Militar em Conselheiro Pena

Homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Valadares.

Segundo a ocorrência, p PM acertou apenas se defendeu de uma agressão.

Diego Souza

Do G1 Vales de Minas Gerais


Ainda não há informações sobre o estado de saúde de um homem de 40 anos que foi baleado por um policial militar em Conselheiro Pena, no Leste de Minas Gerais. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o militar acertou um tiro no abdômen do homem na tentativa de se defender de uma agressão. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na Rua Granada, no Bairro Mãos Dadas, em Conselheiro Pena. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão do homem ferido pelo policial contra a mulher dele.
Ela relatou aos militares que há algum tempo vinha se desentendendo com o marido e que já havia registrado uma queixa contra ele que a teria ameaçado. Na madrugada desta quinta-feira, a mulher deixou a residência do casal com dois filhos de 5 e 8 anos. Ela foi para a residência da mãe, porém, mais tarde, pediu que a filha retornasse à casa do pai para buscar os seus remédios.
De acordo com informações da polícia, o homem teria agredido a própria filha e só parou quando foi impedido por outros dois filhos de 12 e 15 anos que não acompanharam a mãe.
Violência
Quando a polícia chegou na residência do homem, ele se negou a abrir a porta. Alertado pelos militares, o homem chegou a dizer que não tinha medo de morrer. Em seguida, ele abriu a porta e saiu com um machado na mão. O militar teria ordenado que o homem soltasse o objeto, mas não foi obedecido. “Ele levantou o machado com intuito de agredir o sargento que para se defender efetuou um disparo de arma de fogo contra o autor”, esclarece o boletim de ocorrência.
O homem foi socorrido pelos próprios militares que o levou para o Hospital de Conselheiro Pena. Depois ele foi transferido para o Hospital Municipal de Valadares, mas a instituição ainda não divulgou o estado de saúde dele. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e está sob escolta policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário