sábado, 29 de novembro de 2014

Criança morre afogada enquanto nadava em rio de Itambacuri (MG)

Vítima foi arrastada pela forte correnteza do rio Jacutinga

MINAS GERAIS | Do R7

 

26/11/2014 - 08H34 (ATUALIZADO EM 26/11/2014 - 11H44)


Criança morrem enquanto nadava no rio Jacutinga em Itambacuri

DIVULGAÇÃO

Militares do Corpo de Bombeiros encontraram na noite de terça-feira (25) o corpo de uma criança que se afogou durante a tarde no rio Jacutinga em Itambacuri, no Vale do Rio Doce.

 

Segundo testemunhas, Hugo Nunes Pereira, de 9 anos, estaria nadando no rio quando teria sido arrastado pela forte correnteza. 

  

Leia mais notícias no R7 MG

 

O corpo da criança foi resgatado a aproximadamente quatro metros de profundidade e cinco metros de distância de uma das margens.

 

Em abril deste ano, um menino de três anos morreu afogado na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A criança caiu dentro de um tanquinho de lavar roupas:

https://noticias.r7.com/minas-gerais/crianca-morre-afogada-enquanto-nadava-em-rio-de-itambacuri-mg-26112014

Polícia Civil investiga participação dele em quadrilha que atua em todo país.

Suspeito trabalha ainda como conselheiro tutelar na cidade.

Valdivan Veloso

Do G1 Grande Minas
Suspeito era pastor e conselheiro tutelar em Várzea da Palma. (Foto: Dirceu Marques)Suspeito é pastor e conselheiro tutelar em Várzea da Palma. (Foto: Dirceu Marques/Polícia Civil)
Um pastor foi preso nesta quinta-feira (27) em Várzea da Palma, Norte de Minas, suspeito de envolvimento com uma quadrilha especializada em confecção e venda de diplomas falsificados. De acordo com a Polícia Civil, Daniel Gonçalves dos Santos trabalha ainda como conselheiro tutelar na cidade.
As investigações tiveram início através do serviço de inteligência de Polícia Civil de Cáceres (MT). De acordo com a PC, elas revelaram que a quadrilha atua em várias cidades do país. Em Minas Gerais, o único representante do grupo é pastor preso nesta quinta-feira.
Diversos documentos foram apreendidos na casa do suspeito. (Foto: Dirceu Marques)Diversos documentos foram apreendidos na
casa do suspeito.
(Foto: Dirceu Marques/Polícia Civil)
“Ele ainda não foi ouvido, mas informalmente ele confessou o envolvimento no crime. Durante o cumprimento do mandado de prisão ele nem perguntou por qual motivo estaria sendo preso”, explica o delegado Fernando Vetorazo.
Os documentos, segundo o delegado, eram comercializados com valores de R$ 3 mil a R$ 14 mil. Na casa do suspeito, no Jardim América II, foram apreendidos computadores, notebooks, recibos, diversos certificados, diplomas e declarações.
"Eles falsificavam e vendiam diplomas para diversas áreas, inclusive de Medicina. Ele foi preso por um mandado de prisão preventiva, mas após ser ouvido ele pode ser autuado em flagrante por crimes de falsificação de documentos", afirma o delegado.
De acordo com o advogado do suspeito, Célio Lima Sobrinho, seu cliente apenas intermediava a emissão dos documentos junto à escolas que funcionam via internet, indicando e-mails e endereços eletrônicos das empresas. O advogado disse ainda que o suspeito está informando à polícia todos os endereços, em uma tentativa de conseguir uma delação premiada junto ao Ministério Público.
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário