quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Operaçao HEMÓSTASE II Investigadores do 15º DPC – Teófilo Otoni, atuaram no cumprimento de busca e apreensão na operação que prendeu cerca de 33 pessoas

HEMÓSTASE II


... a operação continua, e em Teófilo Otoni mais pessoas podem ser presas nas próximas horas.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (24), Investigadores da Polícia Civil (15ºDRPC- T.Otoni) deram continuidade à operação Hemóstase II, deflagrada na manhã de ontem (23) na capital mineira, Belo Horizonte.

A ação ocorreu sob coordenação do Superintendente da PCMG Dr. Jéferson Botelho , com acompanhamento do Delegado Dr. Alberto Tadeu e Vinicius Sampaio, onde apreenderam veículos de luxo, aparelhos eletrônicos, computadores e documentos.
As buscas ocorrerão na residência do suposto chefe da quadrilha e na sua agencia de eventos, na região central da cidade, onde encontraram comprovantes de depósitos e até provas do ENEM deste ano.

Segundo a Polícia Civil , o trabalho de investigação já durava oito meses e desbaratou a organização criminosa especializada em fraudar vestibulares de medicina e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), especialmente com a venda de vagas a um custo que variava de R$ 70 MIL a R$ 200 MIL.

Em Teófilo Otoni, pessoas do cliclo de amizades do empresário tambem podem ser investigadas, e se comprovado algum envolvimento criminoso, serão citadas nos autos e responderão de acordo com oque foi apurado nos trabalhos.

Elvis Passos JP-06.805/MG / Mariano Neto-Redator Chefe / Felipe Bittencourt-Repórter/ Dayane Azevedo-Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário