quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Operação da Policia federal contra jogo do bicho apreende R$ 29 mil em Minas

Ação acontece simultaneamente em outros 12 estados do país
Do R7
Uma operação realizada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (12) apreendeu R$ 29 mil em Minas Gerais. A ação também está acontecendo em outros 12 estados brasileiros com o objetivo de desmantelar uma quadrilha envolvida em jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e emissão de bilhetes de loteria, disfarçados como títulos de capitalização.  
Segundo a PF, em Minas foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo em uma residência e duas empresas. Além disso, havia também um mandado de prisão preventiva, mas os suspeito teria viajado para Salvador (BA). Entretanto, o órgão não divulgou detalhes da ação, intitulada "Operação Trevo".  
Em todo o país estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária, 24 mandados de prisão preventiva, 57 mandados de busca e apreensão, 47 mandados de sequestro de valores, sequestro de bens imóveis e de automóveis de luxo.   
Ainda conforme a PF, a quadrilha operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo. Além disso, um segmento do grupo, com sede em São Paulo, era responsável pelo fornecimento de máquinas caça-níqueis para outros estados e até para o exterior, enquanto outro figurava como instituição financeira seguradora de várias bancas de jogo do bicho no Nordeste.  
As investigações apontaram ainda que a organização registrou uma movimentação financeira registrada em bilhões de reais e os suspeitos podem responder pela prática de crime de contrabando, de crime contra o Sistema Financeiro Nacional, de jogo de azar e de lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam o limite de trinta anos.  

Em agosto deste ano, duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal de combate à pornografia infantil em Minas Gerais e outros 13 estados.



Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário