quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Criança de 7 anos morre após cirurgia em hospital de Araçuaí

Ele sofreu uma parada cardíaca durante a cirurgia para colocar um pino em um dos cotovelos que estava fraturado. O garoto foi transferido para um hospital de Teófilo Otoni mas não resistiu e morreu durante a viagem.


Dor, revolta, indignação e tristeza, marcaram o sepultamento do pequeno Pedro Otávio Martins, de 7 anos, no final da manhã desta terça-feira, 4 de novembro no cemitério de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. O garoto morreu em conseqüência de complicações durante uma cirurgia para colocação de um pino no cotovelo, fraturado após uma queda de bicicleta, naquela cidade.
Ele deu entrada no hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí, no sábado (1). Após atendimento, o médico ortopedista Cyrus Delevidoui Coswosk, 33 anos, diagnosticou a fratura, informando aos pais que o garoto deveria ser internado para se submeter a uma cirurgia no dia seguinte, para colocação de um pino.

Pedro Otávio em foto com a avó em Coronel Murta – Foto: Álbum de família
A cirurgia, com anestesia geral aplicada pelo médico Franklin Resende, 36 anos, foi iniciada na manhã de domingo (2) e durou cerca de 10 horas. “Durante a cirurgia o menino teve uma parada cardíaca, mas foi feita uma manobra de ressuscitação cardiorrespiratória e tudo voltou ao normal”, afirmou o médico Franklin Resende.
No entanto, ao final do procedimento, o garoto não reagiu ao fim da anestesia e teve de continuar entubado e mantido vivo por aparelhos.
Uma pediatra e um cardiologista foram chamados para avaliar o quadro. Eles decidiram transferir a criança para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. O garoto deixou o hospital São Vicente por volta das 21 horas de domingo, em uma ambulância do SAMU mas não resistiu e faleceu durante a viagem.

O que pode ter acontecido?

“Foi uma fatalidade”, lamentaram os médicos Cyrus Delividoui, diretor técnico do Hospital São Vicente e Franklin Resende, diretor clínico, responsável pela anestesia.
Eles acreditam que o garoto possa ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou uma embolia pulmonar, durante a cirurgia.
O corpo do menino foi periciado no Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni (IML) e liberado para sepultamento. O laudo ainda não foi divulgado.
Ainda de acordo com os médicos responsáveis pelo procedimento, o garoto não foi submetido a nenhum exame antes de ser operado. “Fizemos apenas uma análise prévia com os pais e chegamos a conclusão que o menino tinha uma boa saúde e por isso dispensava exames mais complexos”, afirmaram os médicos.
“É frustrante ver a morte de uma criança nesta idade. Estamos ansiosos para a conclusão do laudo que apontará as reais causas da morte dele”, finalizaram os médicos que pediram para não serem fotografados.
Muito abalada, a família ainda não se pronunciou sobre as medidas que serão tomadas. Aluno do ensino fundamental da Escola Municipal Rossana Murta, Pedro Otavio era filho único do casal Wagner e Márcia Soares. Ele costumava acompanhar o pai nos jogos de futebol no ginásio poliesportivo da cidade.
(Gazeta de Araçuaí / Repórter: Sérgio Vasconcelos)
- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=44483#sthash.Gm4hsdMf.dpuf

Criança de 7 anos morre após cirurgia em hospital de Araçuaí – Aconteceu no Vale






Abaixo Outras Matérias Do Site




Nenhum comentário:

Postar um comentário