domingo, 2 de novembro de 2014

Cerca de 2000 armas apreendidas na região de Salinas são destruídas em Montes Claros

Armas foram destruídas nesta sexta-feira (31). Destruição foi realizada pelo 55ª Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira.

A Polícia Civil de Salinas, Norte de Minas, encaminhou nesta sexta-feira (31), ao 55ª Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, em Montes Claros, cerca de 2 mil armas para destruição com rolo compressor.

De acordo com o delegado, José Eduardo Santos, as armas foram apreendidas nos municípios de Salinas, Novo Horizonte, Santa Cruz de Salinas, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Rubelita, além de outras regiões pertencentes a comarca da delegacia.
“Eles foram apreendidas no decorrer dos anos e acumuladas aqui na delegacia. A gente não pode destruí-las, por isso, encaminhamos um pedido judicial para que o exército faça a destruição”, diz Santos.
Ainda conforme o delegado, todas as armas destruídas pelo batalhão são armas longas, geralmente apreendidas por posse ilegal. A pena para o crime de posse ilegal é a detenção de 1 a 3 anos e multa. Já a de porte ilegal de armas é a reclusão de 2 a 4 anos e a multa.

Armas foram apreendidas na região de Salinas (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
(Inter TV Grande Minas)
- See more at: http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=44098#sthash.qfIULEoK.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário