sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Alunos de creche podem ficar sem aula por causa das chuvas em MG

 Otoni teve estrutura prejudicada após chuva.

Crianças de 4 a 5 anos foram remanejadas para uma igreja.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Crateras foram abertas na rua de cima da escola.  (Foto: reprodução\InterTV dos Vales)Crateras foram abertas na rua de cima da escola. (Foto: reprodução\InterTV dos Vales)

Uma creche de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, localizada na na Rua Manoel Ramos, no Bairro Jardim das Acácias, corre o risco de fechar as portas e deixar cerca de trezentas crianças sem aula. Uma rua que fica na parte de traz da instituição desabou e a defesa civil interditou o local.
A direção da escola afirma que conseguiu uma autorização, para que apenas parte do espaço funcionasse. O problema começou com as chuvas do fim do mês de outubro, uma cratera se formou na rua Manoel Ramos, e além de nenhum veículo conseguir passar, a escola, na rua de baixo, foi totalmente prejudicada com a descida de terra.
Crianças foram levadas para uma igreja alugada. (Foto: reprodução\InterTV dos Vales)Crianças foram levadas para uma igreja alugada.
(Foto: reprodução\InterTV dos Vales)
A creche funciona há 27 anos e atende também adolescentes de até 14 anos, com aulas de informática e salas de música. A direção da instituição afirma que avisou a prefeitura sobre o risco de deslizamento de terra, há três meses.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Teófilo Otoni, depois da interdição de uma parte do prédio, apenas as crianças de quatro e cinco anos foram remanejadas para duas salas de uma igreja, alugada para abrigar os estudantes.
G1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, que passou o contato da Secretaria de Obras, mas ninguém atendeu para responder quais as medidas que o município vai tomar, referente ao problema da rua.
Possivelmente o gestor do município esta esperando alguma coisa que ninguém sabe o que e.ou esperando uma tragedia para tomar uma posição ou decisão para resolver a Situação daquela Creche.....

“Cada povo tem o governo que merece"

Nenhum comentário:

Postar um comentário