quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Velório de estudantes e professores mortos em acidente está sendo em ginásio


A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias e disponibilizou o Ginásio de Esportes da cidade para a realização da cerimônia, nesta tarde


Publicação: 28/10/2014 16:19 Atualização: 28/10/2014 16:51

Carreta bateu na lateral do ônibus que levava estudantes e depois pegou fogo (Portal Ternura FM/Reprodução)
Carreta bateu na lateral do ônibus que levava estudantes e depois pegou fogo
A prefeitura de Borborema, em São Paulo, definiu que será realizado um velório coletivo para as 11 vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus que transportava uma excurção de alunos da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto. A cerimônia foi iniciada às 16h no Ginásio de Esportes da cidade.
O corpo da décima primeira vítima é do estudante José Vinicius Francisco Anzolin, que morreu preso às ferragens. Outros seis adolescentes, três professoras e uma mãe de alunos, que também é diretora de outra escola, morreram no local. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas - 16 em estado grave.

Segundo a prefeitura, a cidade, de cerca de 15 mil habitantes, vive um clima de comoção. O comércio decidiu fechar as portas em solidariedade às famílias das vítimas e as escolas suspenderam as atividades. Bandeiras foram colocadas a meio mastro. A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias.

O ônibus, que levava adolescentes da escola, bateu no caminhão de óleo vegetal às 23h30 dessa segunda-feira, na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Após a colisão, o caminhão pegou fogo. Os feridos foram encaminhados para as Santas Casas de Borborema e de Ibitinga.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o acidente e informou que o secretário, Herman Voorwalld, viajou da capital para a cidade. A diretoria regional também publicou nota em seu site se solidarizando "com familiares amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus conforto espiritual para todas as famílias".

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), também em nota, informou que a rodovia "é bem sinalizada, atendendo às determinações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e tem placas indicando obras a cada cinco quilômetros, além de sinalizações com velocidade máxima de 60km".
(Com Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário