quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Reunião em Novo Cruzeiro agendará data de reintegração da fazenda Gravatá


NOVO CRUZEIRO – O comandante da 15ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Aroldo Pinheiro, promoverá a última reunião nesta terça-feira (28/10), às 10 horas, na Câmara Municipal de Novo Cruzeiro, para agendar a data de reintegração da fazenda Gravatá – atualmente denominada acampamento Nova Vida do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A decisão judicial – do desembargador Maurílio Gabriel – data de 18 de Junho de 2009 e determina a reintegração de posse. A Polícia Militar já realizou em Novo Cruzeiro seis reuniões – esta será a sétima, todas elas visando a reintegração pacífica da fazenda Gravatá. O prefeito de Novo Cruzeiro havia acenado com o envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal que permitisse a desapropriação apenas da terra onde estão as residências dos invasores, o que importaria na quantia de R$ 500 mil aos proprietários – herdeiros do falecido Olinto Alves, representado pelo filho Erpino e irmãos.

No entanto, há a informação extra-oficial de que Câmara Municipal de Novo Cruzeiro não aprovaria tal Projeto por entender que seria um gasto elevado, levando-se em conta que beneficiaria poucas famílias em um município com tantas famílias e muitas carências.
Nesta terça-feira não haverá mais nenhuma protelação – e uma data para a saída dos invasores será agendada, visando assim cumprir, em definitivo, a decisão judicial.
Visita das autoridades à fazenda no final de setembro durante início dos contatos de formalização da situação junto ao grupo MST presente na zona rural de Novo Cruzeiro
Visita das autoridades à fazenda no final de setembro durante início dos contatos de formalização da situação junto ao grupo MST presente na zona rural de Novo Cruzeiro


Reunião em Novo Cruzeiro agendará data de reintegração da fazenda Gravatá | Diário de Teófilo Otoni






Abaixo Outras matérias Do Site...



Nenhum comentário:

Postar um comentário