sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Novo Técnico do America de teofilo otoni

América TO fecha  acordo  e  anuncia técnico Ney da Matta para 2015

Treinador já sugeriu nomes de reforços à diretoria e espera fechar time até dezembro

Por 

Governador Valadares (MG)
Ney da Matta foi apresentado pela diretoria do América TO nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/América TO)Ney da Matta (o pirimeiro) foi apresentado pela diretoria do América TO nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/América TO)

O América TO anunciou nesta quarta-feira, 8, a contratação do técnico Ney da Matta. O treinador chega a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com a missão de comandar a equipe no módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2015 e promover o retorno do clube à elite do futebol de Minas Gerais. 
Rogers Ruppin também foi apresentado como novo Gerente de Futebol. Ex-atleta do Flamengo, natural de Teófilo Otoni, Rogers, retorna ao clube após ter sido um dos responsáveis pelo sucesso do América, quando a equipe foi quarta colocada no Campeonato Mineiro, em 2011.
Com 47 anos, Ney da Matta se destacou no início deste ano, quando conquistou o título simbólico de campeão do interior, com a quarta colocação no Campeonato Mineiro com o Boa Esporte. Ney  dirigiu equipes como: Betim de Ipatinga, Democrata SL, Democrata GV, Sampaio Corrêa, Brasiliense e Vila Nova GO.
- Estamos aqui montando um time para dezembro. Um amigo que esta aqui [em Teófilo Otoni] me pediu para ajudar e quero ficar perto da minha família, tenho projetos em Ipatinga onde estava residindo. Todo lugar sempre vamos ter desafios mais peço a Deus para nos abençoar nesta nova empreitada. Já passei nomes de jogadores para a diretoria e vamos ver se dá certo - disse o treinador ao Globoesporte.com.
Gilmar Braga, superintendente de futebol, afirma que apesar de todas as dificuldades financeiras que os clubes do interior passam, o objetivo do América TO é retornar à elite do futebol mineiro. 
- A contratação de grandes profissionais como o Ney da Matta, nos possibilita alcançar todos os objetivos propostos e o nosso objetivo principal é retornar a elite do futebol mineiro e a partir daí, estruturarmos o clube para voos mais altos - diz o superintendente. 
Braga também aposta no envolvimento do torcedor de Teófilo Otoni. Na manhã desta quarta-feira foi lançado o Programa do “Sócio do Mecão”, que dará suporte financeiro ao clube. Os detalhes do programa estão disponíveis no site oficial do América TO.

Globo Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário