sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Interior tem novo campeão no futsal

O Campeonato de Futsal do Interior, na categoria principal (adulto), não teve, neste ano, nenhum representante de Uberlândia. A final aconteceu, semana passada, com a Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni sagrando-se campeã, vindo na sequência a Prefeitura de Itabira, a Prefeitura de Juiz de Fora e, em 4º lugar, o Cruzeiro de Padre Paraiso. Encerrado o Campeonato do Interior, a Federação está realizando o Estadual, que já tem quatro semifinais definidas. O Sub-11, acontece dias 23, 24 e 25, no ginásio do Praia, envolvendo Praia Clube, Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, Sesi de São João Nepomuceno e Tropical Tênis Clube de Itaúna (Chave C), enquanto a Chave D será na capital, com participação de Clube Recreativo Mineiro/BH, Sport Club Juiz de Fora, Olympico Club/BH e Catiguá Tênis Clube de Patrocínio. O Sub-20 será na próxima semana, em Uberlândia e Itabira, dias 31, 1º e 2. No ginásio do Praia, estarão Praia Clube, Prefeitura de Nova Lima, Prefeitura de Arcos e Usipa/Liespe de Ipatinga, enquanto, em Itabira, vão jogar Prefeitura de Itabira, Minas Tênis Clube/BH, Minas Tênis Náutico Clube/BH e Prefeitura de Araguari. No Sub-13 e no Sub-15, foram realizadas, no último fim de semana as quartas de finais, o Uberlândia Futsal não conseguiu se classificar no Sub-13, mas garantiu vaga no Sub-15. Para as semifinais, nas duas categorias, estão classificados: Sport Club Juiz de Fora, Tropical Tênis Clube, Sesi Juiz de Fora e Clube Passense de Natação, que vão se juntar ao Praia Clube, Minas Tênis, Olympico e Montes Claros, para formar as duas chaves das semifinais. No Sub-15, vão para as semifinais, o Uberlândia Futsal, Prefeitura de Contagem, Clube Belo Horizonte e Clube Passense de Natação, que vão se juntar a Praia Clube, Minas Tênis, Olympico e Montes Claros para formar os grupos das semifinais. Praia Clube e Uberlândia Futsal disputam dias 23, 24 e 25, no Praia, vagas pelas quartas de finais do Estadual no Sub-17, com Minas Tênis e Sesi de Juiz de Fora. Os jogos acontecem de quinta a sábado, porque, no domingo (26), é dia de eleição.
Uberlândia nos Jogos Escolares
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de 2 milhões de atletas e cerca de 3,9 mil cidades participantes. A cidade de Uberlândia sempre esteve presente, desde a etapa preliminar (Jogos Escolares de Minas Gerais/Jemg), com a etapa municipal, indo depois para a microrregional e, na sequência, a estadual, cada uma delas classificatória para a fase seguinte. Da etapa estadual, os vencedores vão para a etapa nacional, que são, hoje, os Jogos Escolares da Juventude, nova nomenclatura dada à competição, criada em 1969. A final da categoria 12 a 14 anos foi realizada de 4 a 13 de setembro, em Londrina (PR), onde o uberlandense Douglas Miguel Oliveira, da Escola Estadual Joaquim Saraiva, foi o principal destaque da cidade, campeão de natação nos 50m nado livre. A etapa 15 a 17 anos acontecerá de 6 a 15 de novembro, na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba. Nesta etapa, estão classificados por Uberlândia, em esportes coletivos, o Colégio Inei Coc, no voleibol feminino e peteca masculino, e o Colégio Gabarito, no voleibol masculino. Nos esportes individuais, o Colégio Inei Coc tem Matheus Carvalho Leão, na natação, 50m livre, e Júlia Nascimento Nunes, no ciclismo feminino.
Liga de Truco realiza eleições
O presidente da Liga Uberlandense de Truco, Levino Ferreira Nunes, publica edital para eleições para o biênio 2015/16, a serem realizadas no dia 16 de novembro, das 9h às 17h30, na sede da entidade, na rua Lambari, 171, atendendo o que determina o Estatuto. São eleitos presidente e vice-presidente, e interessados em registrar chapas têm até o dia 6 de novembro, às 18h, para fazer a inscrição na secretaria da LUT, atendendo às exigências estatutárias para o pleito sucessório. Maiores informações na secretaria da entidade.
Unitri/Praia na LDB em Curitiba
Será disputada, na próxima semana (27/10 a 2/11), em Curitiba (PR), a primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), com participação da equipe Unitri/Praia Clube, resultado de uma parceria para a competição. Além da equipe uberlandense, vão participar Botafogo e Flamengo (RJ), Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano/Unimed, Rio Claro Basquete e Winner/Kabum/Limeira. O Unitri/Praia é dirigido pelo técnico Federico Carvalho Rocha, o Fred, e, em 2011, em São Sebastião do Paraiso (MG), ficou em 4º lugar na fase classificatória, com jogadores de até 21 anos, quando disputou sete partidas, venceu quatro e perdeu três, marcando 447 pontos, mas ficou fora do hexagonal final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário