As feiras de pedras preciosas e fósseis são tradição em vários países. Na Europa essas feiras são bem tradicionais, já acontecem há muitos anos em vários países.
Na França acontece há 51 anos a Euro Mineral e Euro Gem, que é uma feira de pedras, minerais e fósseis. É uma feira que acontece em espaço aberto, similar ao Encontro dos Garimpeiros aqui em Teófilo Otoni, MG.
A Danny Kasparov, do blog Mundo dos Cristais esteve presente nessa feira e nos mostra um pouco do que acontece por lá…
02
Lá, a maior parte dos expositores não permitem fotos. Para fotografar, apenas posando juntos das pedras e mesmo assim, somente algumas.
03
As barracas são abertas, e alguns expositores colocam parte das pedras ao céu aberto também. É possível encontrar uma variedade enorme de pedras de coleção e fósseis raros. Essa é a 3ª maior exposição do mundo e para quem está na Europa e é apaixonado por pedras é uma excelente oportunidade de ver coleções incríveis e fazer bons negócios.
0506
Olhem essas placas de Turmalinas Miolo de Melancia, que lindas!!! De todos os tamanhos e cores, são ótimos presentes para quem coleciona pedras.
0708
Os brutos de Lapis Lazulli são raros aqui no Brasil, mas lá na Europa são encontrados com mais facilidade… em blocos enormes, o bruto é comercializado em grandes quantidades. Também se encontram produtos já manufaturados, como esculturas, pirâmides e objetos de decoração.
09
Os pingentes de pedras diversas, sempre presentes em todas as exposições. =)
0011
Quem quiser saber mais sobre a Euro Mineral e Euro Gem, é só entrar em contato com a Danny Kasparov, do Mundo dos Cristais e se informar sobre datas, local e maiores detalhes. Assim você aproveita e conhece o blog dela e fica sabendo também sobre o lado místico das pedras. A Danny é um amor e vai adorar receber sua visita em seu blog ! =)
10
Aqui em Teófilo Otoni, MG, Brasil, temos o Encontro dos Garimpeiros, que acontece a 5 anos e a FIPP (Feira Internacional de Pedras Preciosas) que esse ano teve a sua 15ª edição. Acontece sempre no meio do ano (fim de julho ou começo de agosto).
Por aqui, a rainha das feiras sempre é a água marinha, que aparece de todo o tipo, tamanho e cor e quantidade…
Esse gatão segurando esse enorme canudo de água marinha é o meu marido Renato, criador dos anéis AR Essencial e ao lado, meu pai, Carlos Ziemer. Genro e sogro compartilhando a mesma paixão!
00EG
A Turmalina da Paraíba também é figura fácil por aqui, e é encontrada em várias formas. Aqui, um canudo de Turmalina da Paraíba, em tons que vão do azul, rosa e roxo, com transparência, cravadas na matriz de cristal de rocha.
01EG
As Esmeraldas são encontradas em formas brutas, formadas ou lapidadas. O comércio é feito ali mesmo, na Praça Tiradentes, sob a sombra das árvores.
EG03EG02EG04DSC03490DSC03519Olha essa Calcita Laranja, que espetáculo! Com cor inteira uniforme, sem manchas escuras. Já fico imaginando os anéis maravilhosos que podem surgir daí!!
O artesanato com pedras também é tradição daqui, e é possível encontrar coisas lindas! Olha essa enorme árvore feita em massa epoxi e ametistas. Essa árvore é também uma fonte, que fica jorrando água e fazendo aquele barulhinho gostoso… Linda demais!!!
DSC03516DSC03520É possivel encontrar muita pedra bruta, por preços bem competitivos. Todos os tipos de tons, tamanhos e preços. É uma possibilidade de encontrar fornecedores de toda a região em um só lugar. Excelente para fazer contatos com fornecedores do todo Brasil.
DSC03567DSC03564DSC03566DSC03540As fotos são um pouco do que encontram por aqui, mas é só uma pequena amostra, pois não dá pra postar tudo…
DSC03608
Pingentes de jaspe com desenhos feitos com raio laser. Ficam perfeitos!
Pingentes de jaspe com desenhos feitos com raio laser. Ficam perfeitos!
Mais fotos vc encontra em nossa página do facebook, AR Essencial Joias Eco Friendly
DSC03497DSC03546Renato, em meio às amostras de brutos, na barraca do Belmiro. Renato adora a praça, pois sempre faz ótimos negócios, além de sempre ser um dos primeiros a receber as novidades que aparecem por ali.
E por enquanto é isso, pessoal! Se divirtam com as fotos e se programem para as próximas feiras e exposições!!! =)