quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Diretoria da Faemg é reeleita com membros de Valadares e Teófilo Otoni

Diretores terão mandato de três anos.

Posse será dia 25 de novembro, em Belo Horizonte.

Diego Souza

Do G1 Vales de Minas Gerais


Foi eleita na tarde desta terça-feira (30), para novo mandato de três anos, a diretoria-executiva da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), liderada pelo presidente Roberto Simões. Chapa única, a aprovação somou 99% dos votos válidos. A posse está marcada para 25 de novembro, em Belo Horizonte.

O presidente do Sindicato Rural em Valadares, Afonso Bretas, é também vice-presidente da Faemg. (Foto: Pierry Aires/DRD)Presidente do Sindicato Rural em Valadares, Afonso
Bretas, é também vice-presidente da Faemg.
(Foto: Pierry Aires/DRD)
Criada há 63 anos, a FAEMG é a entidade máxima de representação do setor agropecuário mineiro, que responde por 50% do café, 33% do leite e 10% dos grãos produzidos no Brasil, além de ter a maior produção nacional de florestas plantadas. Neste ano, o valor bruto da produção agropecuária mineira deve superar R$ 46,4 bilhões.
Com 384 Sindicatos Rurais filiados, a Federação representa os interesses dos mais de 400 mil produtores mineiros, atuando nas instâncias governamentais e institucionais, em defesa dos interesses dos produtores rurais.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Afonso Luiz Bretas também faz parte da diretoria-reeleita. Afonso Bretas é um dos vice-presidentes da entidade e esteve na capital mineira durante o processo de votação.
“Foi uma processo muito tranquilo e acredito que essa reeleição é uma confirmação da confiança que o produtor rural tem em relação ao trabalho que a Faemg faz em defesa dos seus interesses”, declarou Afonso por telefone ao G1, antes de embarcar para Valadares.
O ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, Luciano Ramos também foi reeleito como vice-presidente da Faemg. No entanto, Luciano não esteve em Belo Horizonte. Ele ficou em Teófilo Otoni onde participou do velório de Fausto Miglio, que havia sido eleito há poucos meses como novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade, mas morreu no fim da tarde desta segunda-feira (29).
Roberto Simões
À frente da entidade desde 2005, Roberto Simões foi reeleito para os próximos três anos. (Foto: Sistema Faemg)Roberto Simões foi reeleito para os próximos
três anos. (Foto: Sistema Faemg)
À frente da entidade desde 2005, Roberto Simões destacou, nesta terça, entre as prioridades para o triênio 2014/2017, a consolidação das atividades que vem desenvolvendo em relação ao aumento da produção, 
com
 preservação ambiental, mais tecnologia e inovação para elevar a competitividade dos produtores rurais e a busca pela modernização da legislação trabalhista.

“O fortalecimento das nossas entidades Senar Minas e INAES continua pautando nosso trabalho, com a ampliação dos programas detreinamento de mão de obra para o campo e de pesquisa para o desenvolvimento da agropecuária”.
http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2014/09/diretoria-da-faemg-e-reeleita-com-membros-de-valadares-e-teofilo-otoni.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário