sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vice-prefeito Dr. Ilter critica o que chamou de uso político da aula inaugural do Curso de Medicina de Teófilo Otoni

O vice-prefeito Dr. Ilter acusou o reitor da UFVJM de fazer política em defesa de uma candidatura ao não convidá-lo para compor a Mesa Diretora dos Trabalhos da aula inaugural do Curso de Medicina (foto: Boy)
O vice-prefeito Dr. Ilter acusou o reitor da UFVJM de fazer política em defesa de uma candidatura ao não convidá-lo para compor a Mesa Diretora dos Trabalhos da aula inaugural do Curso de Medicina (foto: Boy)
Na noite desta terça-feira, 09, o vice-prefeito e médico Dr. Ilter Volmer Martins (PSDB), criticou duramente ao reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri por aquilo que chamou de “uso político em benefício de uma candidatura”, referindo-se ao fato de o reitor ter convidado ao médico Ademir Camilo Prates Rodrigues, deputado federal e candidato à reeleição, para ser o preletor do evento — palestrante da aula inaugural —, enquanto que ele, o Dr. Ilter, médico e representante do Poder Executivo da cidade, sequer foi convidado para compor a Mesa Diretora dos Trabalhos.
A crítica foi proferida durante uma fala do vice-prefeito numa reunião política promovida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Northon Neiva, no Clube dos Cavalheiros da Rosa Mística. O evento em questão era um ato de manifestação pública de apoio por parte do vereador Northon Neiva aos deputados Fabinho Ramalho, federal, e Neilando Pimenta, estadual, ambos candidatos à reeleição. Ao fazer uso da palavra o Dr. Ilter trouxe à tona o assunto e disse que durante a aula inaugural houve uso político de um evento público, sim.
Em momento algum o Dr. Ilter desmereceu ao palestrante, o deputado federal Ademir Camilo, que é médico, e muito competente, por sinal. Mas o vice-prefeito, que também é diretor do Hospital Santa Rosália, explicou que não se pode deixar de levar em consideração o trabalho do também deputado Fabinho Ramalho (PV), que através de emendas parlamentares e outros recursos, destinou mais de R$ 14 milhões para o Hospital Santa Rosália, o que permitiu transformar a unidade em um hospital de ensino, cadastrado junto ao Ministério da Educação, e também junto ao Ministério da Saúde, possibilitando o programa de residência médica, condição fundamental para o funcionamento do Curso de Medicina.
Dr. Ilter disse ainda que o reitor temia que, mesmo falando como vice-prefeito, acabasse por fazer alusão ao seu apoio à Fabinho Ramalho, que é concorrente de Ademir, e assim desqualificasse recente publicação na imprensa local onde o reitor tentava atribuir toda a responsabilidade pela vinda do curso de Medicina ao concorrente de Fabinho.
Minha opiniao......
O ditado e antigo mas muito usado...filho bonito todo mundo quer ser pai......
Mas quem tem um pouco de raciocínio sabe que a federal e um fato que devemos a gestão da Maria jose e do presidente Lula...o resto e conversa fiada pois pelo que eu sei minguem acreditava que a universidade federal publica e Gratuita viria para Teófilo Otoni atraves   da Maria jose.......

OBS. De uma olhada na cara dos senhores sentados na mesa........
Vice-prefeito Dr. Ilter critica mas ele esta também no meio e mais 3 senhores..que nada tem a ver com o fato..e  a Maria jose cade ela....!Que merece todo credito......Ou não......!

Um comentário:

  1. Antigamente, um senhor chamado Luiz. dizia que Teófilo Otoni teria uma Z.P.E e durante anos fez uma festa em cima dessa promessa. E, ...nada. Maria José, uma professora dizia que traria universidade para Teófilo Otoni e...trouxe. Penso: onde estava esse pessoal acima? O que eles podem argumentar? Entre o passado de uma Maria José Haueissen e desta turma acima, pergunto: Quem tem mais valor histórico?

    ResponderExcluir