domingo, 17 de agosto de 2014

Velório de Campos vira circo eleitoral; desrespeito total à memória do falecido


Velório de Campos mistura emoção e propaganda

Ao receber o caixão do pai com camisas estampadas com a frase "Não vamos desistir do Brasil", que também estava afixada ao caminhão do corpo de bombeiros que transportou o féretro, os filhos de Eduardo Campos contribuíram para que o velório se transformasse num ato político, o primeiro da campanha de Marina Silva à presidência da República; do lado de fora do Palácio das Princesas, militantes gritavam "Justiça", como se Campos tivesse sido assassinado; a frase "Não vamos desistir do Brasil", dita pelo ex-governador pernambucano no Jornal Nacional, vem sendo tratada como testamento de Campos e será usada exaustivamente na propaganda eleitoral do PSB para tentar reduzir o voto nulo.


O velório de Eduardo Campos, iniciado ontem à noite, quando os restos mortais do ex-governador de Pernambuco chegaram ao Recife, foi também um ato político, o primeiro da campanha de Marina Silva à presidência da República.

No caminhão do corpo de bombeiros, estava colada a frase "Não vamos desistir do Brasil", a última dita por Eduardo Campos, no Jornal Nacional, na véspera de sua morte.

Ao receber o caixão do pai, os filhos de Eduardo Campos também usavam uma camisa amarela, estampada com os mesmos dizeres. Estavam de luto, mas vestiam algo que transmitia uma mensagem política.

A frase "Não vamos desistir do Brasil" vem sendo tratada por integrantes do PSB e colunistas da mídia como o "testamento político" de Eduardo Campos. Visa atingir uma grande parcela do eleitorado, que hoje parece mais propensa a anular o voto. A esperança, entre os integrantes do PSB que apoiam a candidatura de Marina Silva, é que a ex-senadora consiga fisgar esses eleitores desencantados com a política tradicional.

Do lado de fora do Palácio das Princesas, que recebeu o caixão de Eduardo Campos, militantes gritavam "Justiça" e outras palavras de ordem, como se Eduardo Campos tivesse sido assassinado - e não vítima de um trágico acidente. Na transmissão, o maior foco se dava em Marina Silva, herdeira do espólio político de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário