domingo, 17 de agosto de 2014

Polícia apreende cocaína embalada em plástico verde e amarelo

AGLOMERADO DA SERRA


A suspeita é que droga fosse vendida durante a Copa do Mundo e poderia render até R$ 150 mil para traficantes da região




A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde desta terça-feira (29) cerca de 11 kg de cocaína em uma casa no Aglomerado da Serra em um local conhecido como Fazendinha, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Há suspeita de que a droga seria vendida durante a Copa do Mundo e renderia cerca de R$ 150 mil para os traficantes da região.


De acordo com o comandante do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar) da 127ª Companhia do 22º Batalhão, tenente Mauro Lúcio da Silva, a droga estava embalada de um jeito incomum: com plásticos verde e amarelo e com a letra J no meio.
“Acreditamos que por causa das cores, essa droga fosse vendida durante o mundial, mas a Polícia Civil irá investigar o significado disso e também do j impresso nos tabletes “, ratou o tenente.
Além da droga, foram apreendidos no barracão 120 munições 9 milímetros e 25 munições .40, além de dois carregadores.
A PM realizou a apreensão depois que abordaram um homem em atitude suspeita. Adilio Teixeira Rodrigues, 20, foi com os militares até a casa da sua avó para buscar sua identidade. Ele disse que morava no local, no entanto os vizinhos afirmaram que ele residia na verdade em uma rua próxima.
Enquanto os policiais colhiam as informações Teixeira, evadiu do local, deixando as chaves de sua casa para trás. Com a ajuda de uma prima do suspeita os policiais foram até a casa de Teixeira, na rua Dodo Neves, e encontraram os materiais. As drogas estavam no quarto do suspeito entre o guarda-roupa e a cama.
De acordo com o tenente, tudo indica que Teixeira estava guardando a droga para algum traficante da região, já que ele não tem passagem pela polícia. A polícia está fazendo buscas afim de encontrar o suspeito.
Mais drogas
Também nesta terça-feira a PM apreendeu 5 kg de droga, três balanças de precisão, 3 rádios comunicação em um barracão na Cabana do Pai Tomás. Duas pessoas que estavam no local foram presas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário