domingo, 24 de agosto de 2014

Com gol de Tardelli, Galo vence no Horto e ajuda o rival

AJL119_3.jpg
Rá, tá, tá. Ra, tá, tá, Tardelli. O dono da “metralhadora” no ataque do Atlético mostrou ao técnico Dunga seu primeiro cartão de visitas, após ser convocado novamente para defender a seleção brasileira. 
Na noite deste sábado, o camisa 9 do Galo deu o golpe de misericórdia no Internacional, no Independência, e levou o alvinegro das Minas Gerais à vitória por 1 a 0, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória preta e branca, além de colocar o Atlético mais perto do G-4, segura o Colorado na tabela de classificação e auxilia o arquirrival Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão.

O Atlético começou com tudo, partindo para cima do Inter. A boa presença do torcedor nas arquibancadas incendiou o Galo, que apesar dos desfalques conseguiu ser superior no primeiro tempo, com 67% de posse de bola. Entretanto, tal superioridade não conseguiu ser convertida em gols pelos mineiros.

As melhores chances da partida apareciam pelas laterais e nas bolas paradas. Raros foram os lances objetivos de ataque oriundos de jogadas pelo centro de campo. Isso, porque os treinadores congestionaram o meio com suas escolhas táticas. Levir Culpi optando pelo tradicional 4-4-2, enquanto Abel Braga desenhou seu time no 4-5-1.

Era pela linha de fundo que o Galo chegava, mesmo com alguns problemas apresentados no setor. Ofensivamente, Pedro Botelho regulava, mas mostrava falhas na marcação defensiva e proporcionava contra-ataques ao Inter. Enquanto Alex Silva destoava tanto na frente quanto atrás.

O propósito alvinegro era ofensivo e a equipe de Levir Culpi envolvia o Inter, que tinha muita dificuldade de entender a dinâmica do jogo. Aproveitando-se disso, o time da casa criava, mas pecava no arremate final. As melhores chances do Galo Leonardo Silva, aos 12 min, e André aos 25 min, quase marcaram. O Internacional assustou mesmo aos 31 min, em cobrança venenosa de falta feita por D'Alessandro, e aos 42, em um chute de longa distância de Wellington.

Vendo sua equipe em desvantagem técnica, Abel Braga, após um puxão de orelha em seus jogadores no intervalo, viu o Inter melhorar no segundo tempo. Enquanto o Atlético diminuiu seu ritmo, o Colorado subiu de produção. A entrada de Alex na vaga de D'Alessandro colaborou para isso.

Não fosse São Victor e a sorte costumeira do santo alvinegro, Rafael Moura balançaria as redes alvinegras. Mas a área do camisa 1 do Galo estava iluminada e o “He Man” perdeu a melhor chance colorada, para o desespero de Abelão. E quem não faz, leva. Aos 36, Diego Tardelli garantiu os três pontos preciosos para o Galo, após belo passe de Luan: Galo 1 a 0. 

ATLÉTICO 1 X 0 INTERNACIONAL
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp-Fifa/SP)
Gol: Diego Tardelli (ATL)
Cartão amarelo: D'Alessandro, Wellington (INT); Luan, Diego Tardelli, Dátolo (ATL)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 19.732
Renda: R$ 299.430,00
ATLÉTICO
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e André. Técnico: Levir Culpi
INTERNACIONAL
Dida, Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdivia (Otávio) e D'alessandro (Alex); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Melhores Momentos - Atlético-MG 1 x 0 Internacional - Brasileirão 23 08 2014



destaques e lances Atlético-MG 1 x 0 Internacional Brasileirão 23 08 2014 Atletico MG 1x0 Internacional 23/08/2014 Gol Diego 24 08





Nenhum comentário:

Postar um comentário