quarta-feira, 30 de julho de 2014

Desenhista Jorge Inácio realiza em Fabriciano exposição de caricaturas

Artista está usando a internet como aliada na divulgação dos trabalhos.

Exposição reúne personagens nacionais e internacionais ligadas a cultura.

Patrícia Belo

Do G1 

Vales de Minas Gerais


O desenhista e cartunista Jorge Inácio faz uma exposição de suas caricutaras, na Galeria Espaço B, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano.


E exposição foi aberta nessa terça-feira (29) e se estende até o dia 18 de agosto. O público pode conferir a mostra de graça das 8h às 22h. Ela reúne personagens nacionais e internacionais ligadas à arte e à cultura.
Artista desenhou o apresentador Jô Soares  (Foto: Jorge Inácio )Artista desenhou o apresentador Jô Soares
(Foto: Jorge Inácio )
São cerca de 30 caricaturas de músicos, poetas, escritores e outras figuras expressivas do mundo da cultura.
“Escolho para desenhar, aqueles artistas que eu admiro profissionalmente. São pessoas que eu olho e vejo que ficaria legal ter uma caricutura. Tento pegar alguma característica marcante da pessoas e evidenciar de uma forma bem humorada”, explica Jorge Inácio.

Michael Jackson também foi homenageado pelo artista (Foto: Jorge Inácio)Michael Jackson também foi homenageado
pelo artista (Foto: Jorge Inácio)
Biografia
Jorge Inácio é um artista autodidata, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), vive há 15 anos no Vale do Aço. O cartunista conta que seu trabalho como cartunista foi ainda mais evidenciado,depois que ele começou a expor seus desenhos na internet.
“Participei de várias exposições em shoppings, estações de metrô e salões de humor, mas as redes sociais tem sido minha nova aliada. Essa exposição na universidade me deixa feliz, pois é a oportunidade que tenho para os jovens da minha cidade conhecer um pouco do meu trabalho”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário