segunda-feira, 16 de junho de 2014

‘Pó pará, governador’: o papel de Serra na fama de Aécio

Ambição assassina
Ambição assassina
As pessoas devem os problemas de drogas a elas mesmas, ainda que frequentemente procurem atribuir o vício ao mundo cruel.
Mas muitas vezes elas são vítimas mesmo numa coisa: nas calúnias que outros espalham.
Se Aécio consome ou não cocaína, é uma questão de foro íntimo – e não existe, até aqui, nenhuma comprovação de que o faça, a despeito da fama.
Quer dizer: foro íntimo até certo ponto, uma vez que, caso se trate de candidato à presidência, entra em cena o interesse público.
Defendi, na eleição de 2010, que Dilma deixasse claro, claríssimo seu estado de saúde, para que os eleitores tivessem certeza de ques estariam votando nela e não em seu vice. Não fui ouvido, registre-se.
A maneira mais eficiente de Aécio se livrar dos boatos é com um choque de transparência. Pegue uma junta medida confiável – não vale juntar amigos como fez Barbosa para prender Genoino – e se submeta a uma apreciação.
Todo mundo sabia, desde sempre, que a fama iria atrapalhar Aécio em algum momento. Surpresa foi o PSDB não ter levado isso em consideração ao escolhê-lo. (Outra hipótese é a completa falta de alternativas.)
Mas eu disse, acima, na questão das calúnias.
Aécio sabe a quem responsabilizar por ter colado a cocaína à sua imagem: foi Serra, um selvagem fabricante de dossiês para prejudicar adversários.
Nas eleições de 2010, num momento em que Aécio disputava com Serra a indicação tucana, um colunista do Estadão  publicou um artigo com o seguinte título: “Pó pará, governador”.
O jornalista, Mauro Chaves, já morto, era intimamente ligado a Serra.
O artigo defendia que Serra era a opção certa do PSDB, e não Aécio. O título associaria, para sempre, a imagem de Aécio ao pó.
Serra é assim: um político sem escrúpulos, um – usemos a palavra certa – canalha para o qual a ética é uma abstração. Um Frank Urderwood, de House of Cards, sem a taxa de sucesso dele.
Aécio, neste caso, foi vítima da ambição assassina de Serra.
Os exegetas da política sustentam que a resposta de Aécio – denúncias nas privatizações com vantagens para gente ligada a Serra, a começar pela filha Verônica – daria, por vias tortas, no livro “A Privataria Tucana”.
Mas é outra história.
Na intimidade, Aécio pode dizer umas verdades a Serra. E deve.
Publicamente, sua melhor saída – controlar a internet é patético – é mostrar claramente aos brasileiros que não é o que Serra, pelas mãos de Mauro Chaves, disse que era.

Aécio Neves: Usei maconha aos 18 anos e não recomendo a ninguém


SÓ FALTOU O "FUMEI, MAS NÃO TRAGUEI". MAS SE FOSSE DO PT....

AÉCIO DIZ TER FUMADO MACONHA AOS 18, MAS NÃO RECOMENDA


"Quando tinha 18 anos, experimentei maconha e ficou por aí. E não recomendo que ninguém faça", disse o senador mineiro e presidenciável tucano, Aécio Neves que se posicionou contra a decisão do Uruguai de legalizar o consumo da droga: "Não gostaria de ver o Brasil como cobaia de uma experiência que não se sabe o resultado. Não acho que essa seja uma agenda para o Brasil"; declaração vai de encontro com a opinião do tucano FHC sobre o assunto 

22 DE MAIO DE 2014 ÀS 05:24


247 – O senador mineiro e presidenciável tucano, Aécio Neves, se posicionou contra a legalização da maconha.
Ele reconheceu já ter fumado uma vez quando tinha 18 anos, mas diz ser contra a experiência do Uruguai, que legalizou o consumo da droga: "Não gostaria de ver o Brasil como cobaia de uma experiência que não se sabe o resultado. Não acho que essa seja uma agenda para o Brasil. Não sou a favor da descriminalização".

A declaração do candidato, feita em entrevista à Folha de S. Paulo, vai de encontro com o posicionamento do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que defende leis menos restritivas ao assunto no país.

Aécio também se posicionou a favor da redução da maioridade penal para adolescentes de 16 a 18 anos que cometem crimes graves ou são reincidentes. "Não podemos fazer como o governo do PT: virar as costas".

Ele voltou a criticar a gestão Dilma e disse que “o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública”. Segundo o tucano, nos oito anos em que governou Minas Gerais (2003-2010) ficou esperando recursos para construir penitenciárias. "Sabe quando vieram? Nunca".

Ele também negou que irá acabar com o Bolsa Família (leia mais).
Língua de Trapo: SÓ FALTOU O "FUMEI, MAS NÃO TRAGUEI". MAS SE FOSSE DO PT....



Farinhaço na ALMG - Caso do helicoptero de cocaína dos Perrella - BH 28/11/2013 Maquete de helicóptero da cocaína causa polêmica na ALMG Protesto na ALMG pede apuração de caso de aeronave apreendida com droga Caso perrela... Fazenda destino da cocaína era dos Perrella, diz advogado Aécio Neves fala sobre helicóptero da cocaína Aecio se irrita c/ repórter após Carlinhos Cachoeira aparelhar governo tucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário