sábado, 7 de junho de 2014

Operação 'Réquiem' prende 24 pessoas em Teófilo Otoni

Presos são suspeitos de crimes violentos e envolvimento com o tráfico.

Homem suspeito de cometer homicídio foi preso durante a Operação.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Até um helicóptero foi utilizado durante operação deflagrada em operação da Polícia Civil em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/PC)Um helicóptero foi utilizado durante operação deflagrada pela Polícia Civil em Teófilo Otoni (Foto: Divulgação/PC)
A Polícia Civil de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, prendeu 24 pessoas durante a operação “Réquiem”, na manhã desta terça-feira (3). Entre os presos estão suspeitos de participação em crimes violentos, integrantes do crime organizado e envolvidos com o tráfico de drogas.
As ações de Polícia Civil são acompanhadas pelo Chefe do 15º Departamento de Polícia, Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira e pelo Delegado Regional de Teófilo Otoni, Vinícius Sampaio da Costa. Foram utilizados 90 policiais civis, 30 viaturas policiais e uma aeronave, e apoio da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, sob comando e coordenação do Superintendente, Jeferson Botelho Pereira.
O objetivo era cumprir 39 mandados de prisão e de busca e apreensão em Teófilo Otoni. “Durante as investigações descobriu-se a participação dos investigados nos crimes de homicídios, roubos, com destaque para a denominada Quadrilha do Ouro, estelionato, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma, onde todos estes crimes foram descobertos em 14 meses de investigações, tendo como foco as zonas norte e sul da cidade”, explica o delegado regional Vinícius Sampaio.
Durante a operação foram presos 12 suspeitos de serem integrantes do crime organizado.  “Também encontra-se preso o autor de um crime que vitimou um andarilho no final do ano passado em Teófilo Otoni, fato que causou grande comoção social”, diz o delegado Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira.
“Essas ações da Polícia Civil em todo o estado têm a potencialidade de reduzir os índices de criminalidade violenta e aumentar a sensação de segurança pública em Minas Gerais”, destaca o coordenador da operação, Jeferson Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário