sexta-feira, 16 de maio de 2014

Suspeito de estelionato é preso em hotel de Ipatinga

No quarto, a polícia encontrou documentos falsos e folhas de cheques.

Suspeito confessou que aplica golpes e foi preso em flagrante.

Patrícia Belo 

Do G1 dos Vales de Minas Gerais

O suspeito  possui passagens por furto e também por estelionato (Foto: Gizelle Ferreira )O suspeito possui passagens por furto e também por estelionato (Foto: Gizelle Ferreira )
Um homem suspeito de estelionato foi preso na tarde desta quarta-feira (14) em um hotel, no Centro de Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, com Marcos César de Assis foram encontrados diversos materiais utilizados para falsificação de documentos.
O sargento Dutra disse que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, informando que havia pessoas armadas em um hotel no Centro. Depois de monitoramento no local, a polícia efetuou a abordagem do suspeito, que a princípio forneceu o nome falso de Valdeir dos Santos Nestor.
No quarto do hotel, os policiais encontraram várias cédulas de carteira de identidade e de habilitação, em branco, além de talões de cheques. O suspeito ainda confessou que estava na cidade para aplicar golpes, e que teria vindo do Estado do Mato Grosso, onde possui passagens por furto e também por estelionato.
Golpe
Segundo informações da polícia, o golpe consistia em utilizar documentos para fraudar bancos, fazendo empréstimos financeiros em nome de terceiros. O homem explicou para os militares que pegava os documentos em locais públicos como achados e perdidos e, com as informações reproduzia as falsificações.
Marcos possui ainda outros dois comparsas, que ainda não foram presos. “Eles provavelmente viram o monitoramento no hotel e fugiram, mas estão na cidade”, disse Dutra.
O estelionatário foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.
Veja também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário