sexta-feira, 16 de maio de 2014

Rompimento de adutoras causa transtornos a moradores de Valadares


Comerciantes reclamam de problemas e prejuízos na Av Moacir Paleta.
Obra para solucionar o problema ficará pronta em 2015, diz prefeitura.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Dono de marmoraria diz que o problema é recorrente na Avenida Moacir Paleta. (Foto: Brandon Borborema/VC no G1)Dono de marmoraria diz que o problema é recorrente na Avenida Moacir Paleta. (Foto: Brandon Borborema/VC no G1)
O rompimento de adutoras na Avenida Moacir Paleta em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, tem causado dor de cabeça para os comerciantes. Eles reclamam que, por causa das obras no local, tem enfrentado transtornos e prejuízos.
Quem olha a via sem obras não percebe o problema, mas os comerciantes da Avenida Moacir Paleta, que liga Valadares a BR-259, sabem o que causa os transtornos. “O problema está abaixo da pavimentação, são as adutoras que se rompem. Todas as vezes em que os buracos são abertos parte da via fica interditada e ai é calcular os prejuízos”, diz Brandon Borborema, dono de uma marmoraria.
O comerciante fez fotos dos buracos abertos pelos vazamentos de água há dois anos. No mês passado, o mesmo problema apareceu. Brandon fez novos registros, desta vez o prejuízo contabilizado foi de aproximadamente R$ 25 mil. Isso porque, nenhuma mercadoria entrava ou saia da empresa.
Além dos prejuízos financeiros, os comerciantes reclamam que os buracos abertos durante as obras demoram a ser tapados. A demora resulta em acidentes que só não acontecem com frequência porque as obras são sinalizadas.
Solução
A prefeitura de Valadares informou que a ampliação da estação de tratamento de água central da cidade vai solucionar o problema na Avenida Moacir Paleta e que está prevista a construção de uma adutora, que vai completar a já existente. A obra total deve custar R$ 23 milhões e a previsão é que fique pronta até o fim de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário