sexta-feira, 2 de maio de 2014

Moto furtada em BH é recuperada em Novo Cruzeiro Data de publicação


NOVO CRUZEIRO – Durante uma bltiz da Polícia Militar em Novo Cruzeiro, os militares abordaram J.L.S. em uma motocicleta. Foi constatado que se tratava de um veículo que havia sido furtado em Contagem/BH. O autor disse que sabia que a moto era produto de crime e que a havia adquirido pelo valor de R$ 5.500 de um indivíduo desconhecido. Ele foi preso e encaminhado a delegacia juntamente com a moto.







Motocicleta recuperada pela Polícia Militar





Comandantes de destacamentos participam de reunião
Data de publicação
ALMENARA – Durante esta semana a Polícia Militar promoveu na sede do 44º BPM em Almenara, uma reunião com os comandantes dos Destacamentos da Unidade. A reunião visava tratar de diversos assuntos referentes ao policiamento nas cidades que compõe a área do 44º BPM. Após a palavra do tenente coronel Scheffer, comandante do 44º BPM, os policiais militares receberam orientações e discutiram sobre operações, ações sociais, documentos internos, padronização de ações, dentre outros assuntos relacionados com a segurança pública.




Militares durante reunião na sede da 44º BPM

Durante o encontro os militares discutiram sobre operações, ações sociais e demais assuntos relacionados à segurança pública







Acusados de integrar suposta rede de pedofilia serão ouvidos no próximo dia 19
TEÓFILO OTONI – No próximo dia 19 de maio, três suspeitos de integrarem uma suposta rede de pedofilia na cidade participarão de uma nova audiência do processo no Fórum local. Na ocasião serão tomados os depoimentos dos três acusados, o radialista Luiz Sandes, 51 anos, o assessor parlamentar Telmar Marques, 49 anos, e o funcionário público José Wilson Rodrigues, 48 anos. Após o radialista Luiz Sandes ter sido colocado em liberdade na última quinta-feira, ainda permanecem presos em Teófilo Otoni, os suspeitos Telmar e José Wilson. O advogado de ambos chegou a fazer o requerimento para colocá-los em liberdade, mas o juiz entendeu por bem, que por ora, eles continuariam presos até a audiência de interrogatório.
                                                          
Audiência marcada
De acordo com Devanildo Sirilo advogado do radialista Luiz Sandes, foi designado para o dia 19 de maio às 9h da manhã a audiência com os suspeitos, que serão interrogados, ocasião em que os outros dois acusados poderão ser colocados em liberdade até o julgamento a partir de uma nova análise do juiz.  Depois do interrogatório, os autos serão encaminhados ao Ministério Público para que este venha fazer as alegações finais e consequentemente disponibilizados a todos os advogados de defesa para oferecerem as razões finais, para que então, os autos sejam encaminhados conclusos ao juiz da causa para analisar todo o procedimento, provas de ambas as partes, e aí sim proferir a decisão.

O caso
Segundo o delegado Rodrigo Collen, do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, as investigações contra os envolvidos começaram em setembro do ano passado, após o avô de uma das vítimas descobrir conversas em redes sociais, entre o menor e um dos acusados, que combinavam programas sexuais.
A partir daí, a Polícia Civil abriu o sigilo telefônico e de internet do suposto grupo, que aliciava e explorava sexualmente dos adolescentes há pelo menos um ano. Na casa dos acusados, além de computadores, um vasto material pornográfico foi apreendido, incluindo fotos das vítimas nuas. Na última quinta-feira (24), o acusado Luiz Sandes foi colocado em liberdade, após quase cinco meses de reclusão. Já os outros dois envolvidos de Teófilo Otoni (Telmar e José Wilson) permanecem no presídio local.





No próximo dia 19 de maio, às 9h da manhã no Fórum local, haverá uma audiência com os suspeitos Luiz Sandes, Telmar Marques e José Wilson, acusados de participarem de uma suposta rede de pedofilia





PM prende suspeito por tráfico de drogas
ALMENARA – Um motociclista de 24 anos foi preso neste sábado (26), suspeito de tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Militar, J.P.A.M, foi abordado na região central da cidade por volta das 11h30. Ainda de acordo com a PM, durante patrulhamento, os policiais perceberam que a motocicleta conduzida pelo autor mudou bruscamente de direção ao avistar a viatura. Após rastreamento, o autor foi localizado e com ele foi encontrada uma bucha de maconha. Em virtude de denúncias anteriores de que o acusado comercializava entorpecente, a guarnição deslocou até a casa do mesmo, onde foi localizado em cima da laje do banheiro, sete pedras de crack. Em conversa aos policiais, o suspeito confessou que há aproximadamente dois meses comercializava crack, já a maconha ele alegou ser para consumo próprio. Segundo a PM, pelo fato do autor ser inabilitado, os militares confeccionaram o referido auto de infração de trânsito. A motocicleta foi encaminhada para o pátio do DETRAN, enquanto que o acusado foi preso e conduzido para a delegacia juntamente com o material apreendido.




Policiais militares são agredidos durante ocorrência na Praça Tiradentes
TEÓFILO OTONI – Dois policiais militares ficaram feridos durante uma abordagem nesta sexta-feira (25), na Praça Tiradentes, na região central da cidade. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição composta pelo sargento Leite e soldado Messias estava em patrulhamento quando foi acionada para intervir em uma ocorrência referente ao consumo de drogas na referida praça. Ao iniciar a busca pessoal, os autores resistiram à ação policial investindo de forma agressiva, com socos, pontapés e mordidas contra os militares. Para se defenderem os PM’s fizeram uso do bastão tonfa, bem como, acionaram o apoio de outras guarnições. Em consequência da agressão dos infratores, os policiais sofreram lesões, sendo medicados no hospital. Os agressores foram dominados, presos em flagrante e com eles foram apreendidos uma faca, duas buchas de maconha, um pino de cocaína e uma garrafa plástica contendo thinner. Os autores e o material foram encaminhados à delegacia.




Lavrador morre após colisão entre duas motos
CATUJI – O lavrador Flauso Lopes Mendes, de 33 anos, inabilitado, morreu por volta das 9h45 do último (27), em Córrego Formoso, zona rural de Catuji, depois que a motocicleta que ele pilotava bater em outra moto que seguia em sentido contrário. Flauso Mendes ainda foi socorrido pela equipe do SAMU de Padre Paraíso, mas faleceu ao receber os primeiros atendimentos no local do acidente. O corpo foi necropsiado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni que constatou a causa da morte como traumatismo crânio encefálico (TCE).


Motociclista inabilitado morre em acidente na zona rural
MALACACHETA – O motociclista Valmir Rodrigues da Costa, de 35 anos, morreu em um acidente na madrugada deste sábado (26) no KM 08 da MG 900, em Malacacheta. De acordo com a Polícia Militar a vítima morava no Córrego Caratinga, na zona rural do município. Ainda segundo informações obtidas pelos militares, Valmir Rodrigues não possuía carteira de habilitação, mesmo assim, conduzia uma motocicleta no sentido Malacacheta / Franciscópolis, quando perdeu o controle direcional do veículo em uma curva, saindo da pista e colidindo contra uma cerca de arame farpado. O condutor morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni e necropsiado, onde foi concluída a causa da morte como sendo traumatismo raquimedular (quebra do pescoço). O corpo foi liberado para os familiares no final da tarde do último sábado.



O condutor Valmir Rodrigues perdeu o controle direcional da motocicleta em uma curva, saiu da pista e bateu em uma cerca de arame farpado




Adolescente é executado na porta de casa
PEDRA AZUL – A Polícia Militar foi acionada na noite da última segunda-feira à Rua Trinta e Três, no Bairro Raquel de Oliveira, para atender a solicitação da testemunha J. R. S., de 21 anos, relatando que seu marido havia sido atingido por disparos de arma de fogo. Diante das informações, os militares deslocaram para o local, onde depararam com a vítima Willian Pereira, 17 anos, vulgo “Muranga”, caída no chão, apresentando sangramentos pelo corpo. No local, já havia uma equipe do SAMU, a qual após realizar os procedimentos de primeiros socorros, atestou que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a testemunha "J", Willian havia sido atingido por disparos de arma de fogo na porta da casa dela. Momentos antes de ouvir os disparos, a testemunha teria avistado dois rapazes conversando com a vítima, onde percebeu que cobravam algo dele. A PM realizou rastreamentos a fim de localizar os suspeitos, bem como, a arma utilizada no crime, mas nada foi encontrado até o fechamento da ocorrência.






Homem é preso com material de “jogo do bicho
NANUQUE – Na última semana, a Polícia Militar realizou uma operação no município intitulada “Fecha Companhia”, onde os policiais militares abordaram no bairro Getúlio Vargas, uma motocicleta. Ao ser realizada a busca pessoal no condutor, foram encontrados dois envelopes com 23 talões preenchidos, comumente utilizados para prática de “jogo do bicho”, além da quantia de R$ 65 em moedas diversas. De acordo com a PM, o autor se enquadra na contravenção penal capitulada no Artigo 58 da Lei das Contravenções Penais. Ainda segundo os militares o acusado também não possuía carteira de habilitação, tendo sido confeccionado Auto de Infração de Trânsito. O autor foi preso e encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.




Material apreendido com o suspeito



Adolescente é apreendido com pedras de crack na Alfredo Sá
TEÓFILO OTONI – Durante patrulhamento da Polícia Militar nesta segunda-feira (28), por volta das 16h na Avenida Alfredo Sá, os militares depararam com o menor infrator C. B. S, de 16 anos, o qual, ao avistar a viatura policial, saiu correndo sentido ao Bairro Bela Vista. O adolescente foi perseguido e alcançado, sendo realizada busca pessoal. No bolso da bermuda do menor foram localizadas 28 pedras de crack, a quantia de R$ 542 em dinheiro e um aparelho celular. Diante dos fatos, o autor foi apreendido, bem como, o material e o dinheiro sendo conduzidos posteriormente à delegacia para as demais providências cabíveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário